Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

ovos em areia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anuskas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 531

MensagemAssunto: ovos em areia?   Qua 30 Nov 2011 - 18:11

Boa tarde,

Alguém sabe se o solo onde a fêma enterra os ovos pode ser constituído apenas de areia? É que eu tenho um casal de Pseudemys Nelsoni já com 5 anos e estou a pensar pôr uma caixa de areia no aquaterrário que estou a desenhar para mandar fazer, por debaixo das lâmpadas UVA e UVB (a terra deve sujar imenso a água, não?) para o caso de elas se virem a reproduzir (não sei com que idade...). No caso das minhas tartarugas o macho é maior do que a fêmea e até devem ser irmãos pois foram compradas juntas. Pode haver problema por causa de algum destes motivos?

Obrigada a quem souber responder
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: ovos em areia?   Qua 30 Nov 2011 - 19:15

Não deve ser so areia, areia não tem a capacidade de aguentar um buraco, especialmente se ficar seca. E não coloques todo o recepiente debaixo da luz, cria espaço, as femeas gostam de vaguear e de escolher um local antes da postura. O ideal no minimo seria um cubo com 60cm de lado e 40 cm de altura. Um minimo de 20 cm de profundidade é necessario. Mistura areia de praia limpa e humida (lavar primeiro em água corrente e deixar secar um pouco) com turfa, terra vegetal e um pouco de terra argilosa, tudo isso arranjas facilmente. E sim pode sujar a água, no entanto as tartarugas tendem a não se aventurar terra dentro sem razões de maior. Coloca pedras grandes e planas na entrada, de forma a que elas possam apanhar luz e calor sem terem de ir para a terra. Vais ter sempre alguma coisa, mas na minha experiencia não costuma ser nada de especial.
É extremamente improvavel que sejam irmãos, as P. nelsoni do comercio são todas de quintas e de uma so vez podem ser exportadas 10.000 crias ou mais. A mistura de posturas é enorme.
Anuskas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ovos em areia?   Qua 30 Nov 2011 - 19:46

Obrigada pela ajuda, vou anotar a composição desse solo.

Vou tentar pôr uma foto para mostrar o projeto que penso ser bom para um casal de tartarugas com as devidas adaptações para o solo que me aconselhas (um terrário por cima de um aquário).

Um inconveniente que vejo aqui é que elas foram sempre alimentadas num alguidar à parte e para as tirar deste tipo de aquário não deve ser fácil, apesar de ter a certeza que viriam ter comigo...

Devo ter urgência neste projeto de lhes proporcionar o solo adequado ou ainda faltam muitos anos e não preciso de me preocupar para já?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: ovos em areia?   Qua 30 Nov 2011 - 20:07

Pelo que sei as femeas demoram de uns 12/14 anos (se não for mais?) para inicarem as posturas
Anuskas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ovos em areia?   Qua 30 Nov 2011 - 20:27

12/14? Ah, então ainda falta muito! Já li algures que há fêmeas que ficam com os ovos retidos se não tiverem local para os pôr e por isso estava preocupada... :0)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ovos em areia?   

ovos em areia?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: