Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

O que hei-de fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
chenri
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 41

MensagemAssunto: O que hei-de fazer?   Ter 22 Dez 2009 - 12:17

Bom dia Very Happy

Como já sabem, adquiri há dois dias atrás duas tartaruguinhas bébés.

Na loja onde as comprei disseram-me que elas estavam habituadas a comer sticks e só comiam camarões uma vez por semana. (devem-me ter enganado Neutral )

No primeiro dia não tocaram na comida.

Ontem experimentei um truque que me falaram, pôr numa tampinha os sticks com um pouco de água e camarões, para os sticks ficarem com o cheiro dos camarões e dar só os sticks.

A mais pequenina comeu apenas um stick, a maior nem lhe tocou. Eu aflita a pensar que elas estariam doentes e não conseguiam comer, deitei-lhes uns camarões só para fazer a experiência. E não é que a pequena comeu dois camarões e de seguida começou a comer os sticks? A maior só comeu os camarões.

Fiquei mais descansada, agora é esperar que a fome aperte para ver se começam a comer sticks.

Devo deixar ficar a comida na água ou retiro e vou tentando? É que acho que quando a comida passa algum tempo na água, perde o cheiro.

Acho que elas ainda estão um pouco assustadas com a mudança, principalmente a maior que se estiver na rampa e alguém se aproximar, atira-se imediatamente para a água.

Também há outro pormenor que me preocupa, embora elas passem muito tempo juntas, de vez em quando brigam, dão umas dentadas até a outra se ir embora ( já vi ambas a fazê-lo). Quando isto acontece não sei se hei-de separá-las ou se o facto de eu intervir lhes vai fazer mais stress. O que acham?

Obrigada e desculpem o testamento. Wink
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: O que hei-de fazer?   Ter 22 Dez 2009 - 21:08

e normal elas morderem-se umas as outras pode ser disputa de espaço, brincadeira, comida. so se vires que as trincas estao a ficar perigosqas e que tens de as separar.

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
chenri
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 41

MensagemAssunto: Re: O que hei-de fazer?   Ter 22 Dez 2009 - 22:40

Obrigada tyutry.

Quanto às brigas, acho que andam a disputar um cantinho da rampa que está imerso.

Venho aqui também para dar uma novidade: elas já comem sticks! Laughing Razz cheers

Até breve.
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: O que hei-de fazer?   Qua 23 Dez 2009 - 12:14

chenri escreveu:

Venho aqui também para dar uma novidade: elas já comem sticks! Laughing Razz cheers

Que bom!!
Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que hei-de fazer?   

O que hei-de fazer?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: