Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Comportamento
Hoje à(s) 18:08 por lopinhos

» Ofereço tararuga
Hoje à(s) 16:34 por EduardaRibeiro

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Hoje à(s) 8:37 por norby

» Dúvidas sobre sexo e espécie.
Qui 20 Jul 2017 - 22:51 por Luís Lourenço

» TARTARUGA TIGRE VOMITANDO
Ter 18 Jul 2017 - 13:18 por thiagotales

» Tigre D'agua filhote só come larvas besouro amendoim
Seg 17 Jul 2017 - 10:37 por norby

» Pontos brancos não superficial no casco
Seg 17 Jul 2017 - 10:29 por norby

» como por uma tartaruga tigre de água bebé recém comprada comer mix junior (granulado completo)
Seg 17 Jul 2017 - 10:17 por norby

» Adoto tartaruga
Qui 13 Jul 2017 - 21:55 por JoanaAlves

Compartilhe | 

Ajuda por favor: alimentar no exterior.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ana G
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 33

MensagemAssunto: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ter 11 Out 2011 - 15:21

Olá. O Isidoro teve alta do vet (dermatite curada) e está prestes a mudar de casa para lago exterior de um amigo. Nenhum de nós tem experiência em alimentar tartarugas no exterior. Agradecía algumas dicas. Já agora, mudou o "telhado" e está a ficar lindo além de ter crescido 1 cm. Assim k puder posto foto. Brigada.
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ter 11 Out 2011 - 16:49

eu tambem nao tenho experiencia com tartas no exterior... mas a comida mantém-se igual (a meu ver)

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ter 11 Out 2011 - 16:49

Se puderes me diz o tamanho e a especie por favor
Se for pequena -ate uns dois anos - nao é aconselhado ir ao exterior, pois nao tem reservas suficientes para aguentar.
A alimentação é normal, do mesmo modo de no interior
Ana G
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ter 11 Out 2011 - 17:58

De acordo com o vet é uma chrysemys picta. De acordo com o Pictus é uma Pseudemys N. Há 2 fotos dele num tópico mais antigo (Chrysemys Picta ), quase no inicio de o adoptar. Neste momento mede mais ou menos 18.5 cm. Já esteve mais gordo mas neste momento ñ te sei dizer o peso. A idade é dificil de calcular pq ñ foi criado nas melhores condições, daí a dermatite. Mais de 4 anos quase de certeza. Em casa come Sera Carnivore, sticks, salmão de vez em qd, carne nunca foi grande apreciador mas vou insistindo, vegetais e fruta coma-os eu. Camarão a sério tb ñ faz o género dele mas seco os olhinhos até brilham. O lago tem 4x2 e qq coisa mts e é só para ele. Devemos tentar pôr a comida num sitio mais ou menos fixo e de forma a k ñ se espalhe pelo lago?
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ter 11 Out 2011 - 18:21

Estava pensando que era menor Smile
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ter 11 Out 2011 - 18:43

A alimentação no exterior é a mesma coisa que no interior, da experiencia que tenho o mais chato é as comidas que vão ao fundo e que a pessoa não vê se comem ou não, por exemplo uma vez dei um bocado de carne que não comeram, quando ia a passar a rede para apanhar uma das tartaruga veio o bocado de carne, a cheirar super mal, já todo estragado e não é o mais saudavel a ter na água lol Em relação ao local, podes por sempre no mesmo e a tartaruga assim sabe que é sempre ali, mas mesmo que varies ela encontra o comer, dá-lhe o cheiro lol
Ana G
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ter 11 Out 2011 - 19:08

Obrigada. No k toca à minha bicharada confesso k sou muito mãe galinha e fico sempre com o coração pequenino qd sai um de casa. No caso das tartarugas este foi o primeiro sobretudo com o tamanhão e os problemas k tinha. Sexta k vem vai para a casa nova. Acho k vou ficar com caimbras nos dedos de tanto fazer figas. Mais uma vez obrigada pelo apoio flower
RB
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 231

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ter 11 Out 2011 - 21:21

BeatrizL escreveu:
A alimentação no exterior é a mesma coisa que no interior, da experiencia que tenho o mais chato é as comidas que vão ao fundo e que a pessoa não vê se comem ou não, por exemplo uma vez dei um bocado de carne que não comeram, quando ia a passar a rede para apanhar uma das tartaruga veio o bocado de carne, a cheirar super mal, já todo estragado e não é o mais saudavel a ter na água lol Em relação ao local, podes por sempre no mesmo e a tartaruga assim sabe que é sempre ali, mas mesmo que varies ela encontra o comer, dá-lhe o cheiro lol

eu pra fazer desaparecer os restos de comida tenho lagostins no fundo do deposito o que as tartas n comerem comem eles e assim nada se estraga
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 0:34

Eu não misturaria lagostins com tartarugas, em particular pequenas ou medias tende a não dar bom resultado.
Agora quanto ao topico, o que esta ai a fazer muita falta é mais vegetais. Se não comer faz-lhe uns dias de jejum com umas folhitas de agrião a flutuar.
RB
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 0:36

Pictus escreveu:
Eu não misturaria lagostins com tartarugas, em particular pequenas ou medias tende a não dar bom resultado.

n da bom resultado pk?

a mim ainda n deu prob Smile
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 0:39

De acordo com o vet é uma chrysemys picta. De acordo com o Pictus é uma Pseudemys N. Há 2 fotos dele num tópico mais antigo (Chrysemys Picta ), quase no inicio de o adoptar. Neste momento mede mais ou menos 18.5 cm.

Mesmo que não tivesse visto qualquer fotografia dele, pelo tamanho que ele tem, ele era com 90% de certeza uma Pseudemys nelsoni. Os machos de Chrysemys picta raramente vão além dos 12-15 cm e mesmo isso so ao fim de muitos anos.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 0:41

RB escreveu:
Pictus escreveu:

n da bom resultado pk?

a mim ainda n deu prob Smile
Os lagostins na natureza comem tartarugas pequenas, creio que é um argumento bastante forte. Eu suspeito que o lagostim da Luisiana tem um papel importante na mortalidade de crias de Emys orbicularis.
RB
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 0:44

as minhas ja sao grandes o suficiente para comerem os lagostins se lhes aptecer (coisa que nao acontece)

essa dos lagostins predarem baby tartas n sabia :O logo os emys
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 0:45

Pá se queres correr o risco que os lagostins lhes tirem um olho, acho que não faz qualquer sentido.
RB
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 0:47

n m lembrei disso :S lagostins off
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 1:14

Lagostins são predadores natos tenho um e tudo que é peixe que coloco junto com ele ele mata. Não come, mas mata.
Ana G
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 14:50

Sei k no laguinho há 3 lagostins, alguns peixes e uma rã. Atendendo ao tamanho do Isi penso k ñ deve haver problema com os lagostins ou estou enganada?
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 14:56

Ana G escreveu:
Sei k no laguinho há 3 lagostins, alguns peixes e uma rã. Atendendo ao tamanho do Isi penso k ñ deve haver problema com os lagostins ou estou enganada?

Mmmm... patinha de lagostim, já marchava... lol!
Ana G
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 15:26

Ñ posso comer marisco. O preço faz-me alergia.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 16:20

Ana G escreveu:
Eu preocupar-me-ia por causa da hibernação, com água muito fria as tartarugas ficam vulneraveis a outros animais e a hibernação decorre no fundo. Se fosse eu retirava...
RB
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 19:27

Ana G escreveu:
Ñ posso comer marisco. O preço faz-me alergia.

haha os lagostins n m posso queixar do preço custam uma molhadela nos pes nada mais Smile
RB
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qua 12 Out 2011 - 19:27

Pictus escreveu:
Ana G escreveu:
Eu preocupar-me-ia por causa da hibernação, com água muito fria as tartarugas ficam vulneraveis a outros animais e a hibernação decorre no fundo. Se fosse eu retirava...

vao ja pra panela pra servir de alimento
Ana G
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qui 13 Out 2011 - 12:30

Ñ sei se se consegue retirar os lagostins. O lago é um bocado sui generis. Passa um ribeiro ao pé da casa do meu amigo e aproveitaram uma espécie de bacia lateral que isolaram com rede (na própria bacia e á volta para não haver escapadelas). Daí os lagostins e alguns peixes. Há uma rampa e uma pilha de pedras no centro k é onde os lagostins se metem. Há a hipótese de qd o tempo arrefecer mais e/ou vierem as chuvas de deslocar o Isi para outro sitio mais abrigado só k confesso k ainda não tive tempo para lá ir ver os arranjos.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qui 13 Out 2011 - 16:10

Olha isso significa que existe a hipotese de fuga do bicho, o que é deveras de evitar.
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Qui 13 Out 2011 - 16:31

Ve la que nos arrozais da asia já há muitos, assim como em quase todo lugar "propicio", sao uma especie com altissimo teor de invasao E adaptacao
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   

Ajuda por favor: alimentar no exterior.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: