Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Alimentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15
AutorMensagem
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3299

MensagemAssunto: Re: Alimentação   Seg 7 Set 2015 - 14:36

Sim. A maior parte das tartarugas (nomeadamente as Norte Americanas) sao tendencialmente mais 'carnivoras' no inicio das suas vidas para se tornarem essencialemente vegetarianas com o passar do tempo e em adultas.

Pessoalmente nao sao apologista de carne, a nao ser que seja de minhocas, grilos, gafanhotos, caracois e afins (a carne propriamente dita tem um racio calcio/fosforo desadequado as suas necessidades). Oferecer peixes de rio, nao de mar.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Kitai
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Alimentação   Sex 23 Out 2015 - 13:47

Boa tarde,

Penso que as minhas tartarugas aquáticas sejam da espécie Peseudemys conccina conccina.
Pelo que já li no forum estou brutalmente a falhar na alimentação delas, tem ambas cerca de 2 anos e tamanho de 14cm de carapaça, não sei o peso mas estão a ficar com aquelas bolsas. Recentemente percebi que comiam as pedras do aquário pelo que as removi de imediato e pensei que estava a dar pouca comida. Continuei a dar duas doses diárias mas talvez com sticks a mais.
Adoro-as e não quero que fiquem doentes ou algo do género por isso quero tomar já uma aitude para corrigir esta situação.
Imploro por uma resposta e um aconselhamento do número de sticks que devo dar pois elas parecem sempre esfomeadas e uma delas come o próprio cocó.

Cumprimentos...
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Alimentação   Sex 23 Out 2015 - 14:47

Boas

A isso chama-se coprofagia  (comer os proprios cocos). Deves tentar ter um sistema de filtragem eficaz que permita a sua eliminaçao, para tentar evitar esse comportamento.

Deves alimentar no maximo uma vez por dia, o equivalente ao tamanho da cabeça. Aconselho tambem, e  uma vez que já sao juvenis, pensares em começar a alimentar apenas a cada 2.º dia. Quando chegarem a adultas deves alimentar apenas a cada 3.º dia (duas a tres x semana).

Nao te preocupes que elas nao passam fome.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Kitai
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Alimentação   Sex 23 Out 2015 - 21:38

Boas...

Obrigado pela resposta...
Pois realmente tenho receio que assem fome, mas pelo que já li aqui no Blog elas comem mesmo a dose que estas a indicar.
Hoje já lhe reduzi na alimentação e elas parecem querer morder tudo, uma delas inclusive morde a própria àgua fazendo bolhas, não deixa de ser engraçado mas fico preocupada.
podias esclarecer-me quanto ao alimento que corresponde ao tamanho da cabeça?

Cumprimentos =)
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Alimentação   Sab 24 Out 2015 - 9:30

Boas

A temperatura deve estar a uns 24ºC, acima disso vai estimular o seu metabolismo. Essas temperaturas devem ser reservadas para a recuperaçao de enfermidades.

Deves dar o n.º de sticks equivalente ao tamanho da cabeça, é isso mesmo que quero dizer. O volume do estomago é equivalente ao da cabeça.

Kitai
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Alimentação   Sab 24 Out 2015 - 21:48

Boas  Smile

Tenho termostato e realmente tinha a temperatura a 24ºC, mas como com o termostato tem alguma variação subi para 26ºC, mas já baixei para os 24ºC novamente, assim como também reduzi na quantidade de comida para as minhas fofas.
Hoje experimentei dar maça e elas gostaram bastante  Laughing

Tenho lido o Blog para tirar dúvidas uma vez que sou novata com tartarugas e tem sido muito esclarecedor, pelo que quero felicitar o Blog... Estão realmente de Parabéns  cheers

Cumprimentos,
Kitai
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alimentação   

Alimentação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 15 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: