Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ajuda - tartaruga doente
Hoje à(s) 8:56 por cuquinha

» Pseudemys concinna hieroglifica
Ontem à(s) 17:48 por norby

» Pálpebras inchadas e peles
Sex 15 Set 2017 - 17:03 por norby

» Carlão ou Carlinha? Dúvidas com o sexo da minha pequena
Sex 15 Set 2017 - 15:45 por norby

» Fungos ou troca de carapaça?
Sex 15 Set 2017 - 15:11 por Jotemalo

» Casa do Artur
Qui 14 Set 2017 - 14:06 por norby

» Termostato
Qua 13 Set 2017 - 22:55 por Falseia

» Qual a raça da minha tartaruga
Seg 11 Set 2017 - 17:59 por norby

» Troca de placas
Seg 11 Set 2017 - 17:56 por norby

Compartilhe | 

Tartarugas recém nascidas que ainda não comem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Helena
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Qua 25 Nov 2009 - 18:07

Olá, Boa tarde

Esta é a minha primeira mensagem neste forúm.

No dia 18 deste mês nasceram ( pelo menos foi este o dia em que as vi pela 1ª vez ) 4 tartarugas bebés. Como os pais vivem ao ar livre eu coloquei-as num aquário dentro de casa. Neste momento estão com a água a 26º. Todos os dias coloco comida nova, mas elas ainda não comeram nada, nem sequer sentem curiosidade em relação à comida que se encontra na água. Estou a ficar desesperada pois são os meus 1ºs bebés e ainda não tenho experiência no assunto. Mas durante quanto tempo irão resistir sem comer? Elas estão muito activas.
Já fiz algumas pesquisas na net e ainda não consegui perceber quanto tempo aguentam sem comer desde o momento do nascimento.
Alguém me pode dar conselhos?

Helena
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Qua 25 Nov 2009 - 20:02

tens dado comida viva pode ser que liguem mais.

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Qua 25 Nov 2009 - 20:45

Helena, é preciso saber de que espécie estás a falar...

(Mas parabéns pelos bébés! cheers ) (se nasceram por volta do dia 18 ainda não é tarde; têm o plastrão completamente fechado?)
Helena
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Qui 26 Nov 2009 - 10:41

Bom dia,

Estou a falar de Mauremys Leprosa. Ontem á noite reparei e fiquei na dúvida em relação ao plastrão, pois pareceu-me que o saco vitelino praticamente tinha desaparecido. Vou continuar a insistir.

Helena
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3225

MensagemAssunto: Re: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   Qui 26 Nov 2009 - 11:20

Boas Helena,

4 tartarugas nascidas recentemente faz-me lembrar algo... Very Happy

Falar de quanto tempo aguentam sem comer tartarugas bebes (recem nascidas) é algo que dava pano para mangas... e que dá azo a muitas opinioes e diferentes abordagens na literatura.

Há quem diga que as tartarugas nascidas nesta altura do ano tem reservas suficientes para sobreviver, na natureza, até á primavera do ano seguinte. No entanto cá por Portugal é mais ao menos consensual que tartarugas com menos de um ano nao devem sequer hibernar... Rolling Eyes

Sem continuar com muitas divagaçoes acho que deves esperar mais algum tempo sem grandes preocupaçoes, e continuar a oferecer-lhes comida, que elas em breve vao começar a alimentar-se.

Em relaçao as nossas tartarugas autóctones a Mauremys leprosa e Emys orbicularis tenho-te a dizer que a sua captura e manutenção em cativeiro é proibida por lei.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tartarugas recém nascidas que ainda não comem   

Tartarugas recém nascidas que ainda não comem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: