Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ajuda - tartaruga doente
Hoje à(s) 8:56 por cuquinha

» Pseudemys concinna hieroglifica
Ontem à(s) 17:48 por norby

» Pálpebras inchadas e peles
Sex 15 Set 2017 - 17:03 por norby

» Carlão ou Carlinha? Dúvidas com o sexo da minha pequena
Sex 15 Set 2017 - 15:45 por norby

» Fungos ou troca de carapaça?
Sex 15 Set 2017 - 15:11 por Jotemalo

» Casa do Artur
Qui 14 Set 2017 - 14:06 por norby

» Termostato
Qua 13 Set 2017 - 22:55 por Falseia

» Qual a raça da minha tartaruga
Seg 11 Set 2017 - 17:59 por norby

» Troca de placas
Seg 11 Set 2017 - 17:56 por norby

Compartilhe | 

Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 16:09

tenho de pensar, porque uso raçao triturada e elas devoram aquilo muito mais que se fosse em bruto, eu uso plantaction soil tambem, mas por acaso tenho de meter mais, o meu problema que fez usar gel foi os fungos, que mesmo com uma colonia de bichos de conta tugas nao o resolviam e a ração ganhava fungos rapidamente

deixa me ter mais umas quantas, pq dei algumas a um amigo, e depois dou te na boa, diz lá que bichinhos são, que assim que possivel traca se isso Wink
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 16:14

Na avisan a gente fala Cool Quanto aos fungos, todos os teus problemas vão ser resolvidos quando te der o "pack" de especies que uso, se colocar muita comida ainda ganha algum bolor mas eles não dão hipotese, em uns dias esta tudo limpo Smile
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 16:22

Ja agora eu tenho N especies de bichos de conta e linhagens, morphs, dentro da mesma especie. Os de que estava a falar são os meus Porcelio spp. maiores. Os machos adultos chegam a isto (----------------------) de comprimento e têm 2 esporões longos de cada lado do telson, são muito giros, tenho 3 tipos. Agora tenho uma serie de bébés desses, é po-los com as dubias e ir vendo. Ainda demora um ano pelo menos a crescerem. Mas estes são mais para show off, não são muito eficientes a limpar restos. Isso cabe as especies pequenas.
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 16:35

Onde é que se arranjam essas dúbias?
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 16:56

Qualquer show ou hobbista te arranja dubias, agora não sei se ai é permitido ter.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 18:52

eu artropodes grandes nao quero, mas esses mega "limpadores" eram fixes
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 20:09

As dubias são fáceis, não fazem barulho, demoram a crescer mas criam bem. O substrato que tinha era farelo, jornal e caixas de ovos mas depois encontrei crias debaixo de um vaso. Não sei como aconteceu nem por onde fugiram mas aviso quem vive em casa dos pais que não é bom ter destas baratas em casa mesmo sendo menos prolíficas q as comuns.
Insecto-pau é fácil, barato e engraçado. Zophoba tb vale a pena. Os gafanhotos tb são faceis mas não consigo que cheguem a adultos. Por isso prefiro os grilos, reproduzem aos milhares, cheiram mal mas ao menos dão musica. Very Happy
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1181

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 20:16

Pictus escreveu:
vicenteanjos escreveu:
Podes me dizer como as reproduzes tu o o Pictus Cool
Não tem nada que saber, um terrario de vidro (porque não gosto de ter material electrico em plastico), uma placa de 10W, substrato de fibra de coco humida de varios cm de profundidade, cortiças, comida de cão seca e cenoura, thats it. Arranja umas 15 ninfas e deixa-as crescer sozinhas até a adultez.

Onde se arranja uma placa com 10 w
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1181

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 20:18

Apalone escreveu:
As dubias são fáceis, não fazem barulho, demoram a crescer mas criam bem. O substrato que tinha era farelo, jornal e caixas de ovos mas depois encontrei crias debaixo de um vaso. Não sei como aconteceu nem por onde fugiram mas aviso quem vive em casa dos pais que não é bom ter destas baratas em casa mesmo sendo menos prolíficas q as comuns.
Insecto-pau é fácil, barato e engraçado. Zophoba tb vale a pena. Os gafanhotos tb são faceis mas não consigo que cheguem a adultos. Por isso prefiro os grilos, reproduzem aos milhares, cheiram mal mas ao menos dão musica. Very Happy
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Vou arranjar umas instalações Cool
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 20:35

eu crio de momento 3 especies de baratas, mas vou a barça e quero trazer mais umas engraçadas, de insectos ja perdi a pica e ou me so dedicar a algumas baratas para brincarem com as tarantulas
Apalone
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 20:47

Guilherme escreveu:
vou a barça
Vir para aqui fazer inveja Crying or Very sad Crying or Very sad . Depois conta. Sad
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 20:58

desta vez vou memso tentar tirar fotos, ja que o orçamento nao permite andar a gastar pelo menos devo ter tempo pa tirar pics
cirilob
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 21:06

isto de ter grilo em casa parece fixe... xD, ouvi-loa de noite griiii griii griii griiii... ahahhaa

entao se forem msm muitos.... ( programam-se para fazerem de despertador lol! )

já agora, por curiosidade ( talvez dê em algo) como se arranja esses grilos?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 21:11

eu na altura que usava grilos como alimento base tinha literalmente insonias, agora trago para casa o que uso no momento
Apalone
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 21:13

cirilob escreveu:

já agora, por curiosidade ( talvez dê em algo) como se arranja esses grilos?
Nas casas de animais que tenham repteis e anfibios em geral têm alimento vivo. A Avisan por ex normalmente tem muito. Não são grilos iguais aos do campo que são pretos e muito mais sonoros. affraid
cirilob
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 21:16

esses pretos é que eram xD, mas os cuidados base, como são? para poder criar!
cirilob
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sex 9 Set 2011 - 21:16

Apalone
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sab 10 Set 2011 - 21:22

cirilob escreveu:
Tb se vendem grilos pretos mas lá fora porque cá nunca vi.
Existem fichas sobre isso mas eu uso daqueles tijolos para flores com rede por cima para elas porem os ovos e não os comerem, tal como está na 2ª foto. Na 3ª foto à medida que iam eclodindo noutro recipinete acho que usei farelos, farinhas e até leite em pó mas fazem muito lixo.
No terrário do escorpião tenho uns quantos que já criaram e acho que ele gosta porque está gordinho. pig
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Sab 10 Set 2011 - 22:38

eu hoje tirei varias dezenas de mini dubias que tinham como vizinha uma aranhazinha, é o que dá a aranha nao comer uma femea adulta e esta ir gravida lol
Apalone
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Seg 12 Set 2011 - 12:57

Tb se dá flocos vegetais para peixes q os grilos adoram mas depois fica a cheirar um bocado a pexum. Mad
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Seg 12 Set 2011 - 16:09

eu como base dou raçao cao e gato triturado até ficar em pó depois dou com frutas e vegetais
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Seg 12 Set 2011 - 16:17

Não presisas de triturar, as minhas limito-me a colocar num local fora do substrato para que não ganhe bolor.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Seg 12 Set 2011 - 21:38

eu trituro para simplificar mais as coisas, tenho sempre a taça com pó e pelo menos as tartara devoram aquilo num instante
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Seg 12 Set 2011 - 21:39

Tartara?! Não conheço assim de repente.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   Seg 12 Set 2011 - 21:43

Shellfordella Tartara as red runners
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas   

Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: