Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ofereço tararuga
Ontem à(s) 21:18 por Tartaruga <3

» Projeto de 650 a 700 lts.
Ontem à(s) 19:45 por Njunior86

» Problema com a minha tartaruga...
Ontem à(s) 4:52 por Dracir

» Comportamento
Qua 26 Jul 2017 - 10:24 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ter 25 Jul 2017 - 8:37 por norby

» Dúvidas sobre sexo e espécie.
Qui 20 Jul 2017 - 22:51 por Luís Lourenço

» TARTARUGA TIGRE VOMITANDO
Ter 18 Jul 2017 - 13:18 por thiagotales

» Tigre D'agua filhote só come larvas besouro amendoim
Seg 17 Jul 2017 - 10:37 por norby

» Pontos brancos não superficial no casco
Seg 17 Jul 2017 - 10:29 por norby

Compartilhe | 

tartaruga nova.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rudew
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 20:10

Já agora, a tartaruga tem apenas 11meses.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 20:20

Eu pelo menos não disse que por estar pequena significa que não está saudavel. Apenas tendo em conta que parece estar doente poderia ser uma causa ou efeito. O estar muito tempo na plataforma realmente não quer dizer nada de errado, é preciso avaliar o comportamento da tartaruga no total. A minha mais velha que agora está no lago, houve uns 2 dias seguidos que ficou na parte seca, e até hoje não sei porquê, no entanto nunca esteve doente, e está perfeitamente saudavel.

Como disse é preciso avaliar o estado da tartaruga no geral, se a pessoa que a tem nota que pode estar doente, o melhor é leva-la ao veterinário porque nem nós podemos ajudar, ou muito menos dar certezas.
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 20:28

rudew escreveu:
Bem, então eu passo a explicar (mais uma vez), eu sempre me certifiquei que ela comia, tendo como alimentação base Sticks, e 2 a 3 vezes por semana dava-lhe gammarus. Nunca teve falta de sol, ou de espaço (a não ser na altura em que a comprei que tinha apenas uma tartarugueira daquelas com a palmeira). A falta de crescimento significa que ela não é saudável? Muitos de vocês como veteranos deveriam saber que não é bem assim. Agora vou explicar, estive duas semanas fora e quem ficou a tomar conta delas não as tratou da melhor maneira, quando fui a casa reparei que ela estava pouco activa e metia sozinha, mas pelo que me lembro, ela nadava bem, subia e descia a pedra para apanhar sol sem qualquer problema, apenas passava muito tempo lá parada em cima (o que é normalíssimo nesta espécie), não indicava estar com qualquer tipo de doença.
Isso explica tudo, lá na primeira pagina disseram que tinha 1 ano e pouco, este tamanho com 11 meses é perfeitamente aceitável, as minhas também tem 9 meses e uns 5/6 cm cada, mesmo com bastante espaço. Aquela parte da alimentação me expressei mal, o que quis dizer foi para incrementar legumes e frutas na alimentação Wink
Desculpe-me se o que eu disse lhe ofendeu Smile
rudew
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 20:41

@Beatriz, ela sempre passou bastante tempo a apanhar banhos de sol, já as outras duas (mississipis) não estavam lá nem metade do tempo que ela lá estava...

@Renato Não me ofendeu, o que me ofendeu foi quem tem a tartaruga neste momento dizer que eu a tratei mal, quando fui eu quem lhe disse muita coisa sobre elas, inclusive este forum.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 20:47

As mississipis é normal, são uma espécie mais timida, por isso não se expoem tanto. É preciso é perceber o que a tartaruga tem, mesmo que tivesse haviado erros, de pouco importavam agora, o que importa é se a tartaruga está mesmo doente, e caso esteja, tratar. Se ela tiver algum problema respiratorio, uma constipaçao ou algo assim que pela descrição é o que poderia ser, "facilmente" aconteceu, basta uma correntezinha de ar, uma mudança de temperatura. Por vezes acontece mesmo quando são super bem tratadas.
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 20:50

Pois, tem de ver se não afunda ou nada de lado, algo assim. Como disse a Beatriz qualquer coisa pode virar uma doença respiratória
rudew
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 21:00

Sim, e não gostam tanto de banhos de sol como outras espécies. Ela nem sempre foi bem tratada e eu tenho noção disso. Mas nada me indicou que ela estivesse doente, não sou veterinário vá, mas também não tenho possibilidade de a levar a um neste momento, assim que tiver vou fazê-lo...
rudew
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 21:02

@Renato, é como já disse, da última vez que a vi ela parecia-me igual a sempre, nada de muita água, mas sempre muitos banhos de sol. Apenas me pareceu menos activa..
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 21:06

Ela tinha termostato? Ás vezes as tartarugas saiem mais de água por esta não estar quente e vão para uma parte mais quente, normalemnte a parte seca onde apanham sol ou têm a lampada. Mesmo no verão, há sempre dias mais frios, podia ser que ela se sentisse mais quente na parte seca. E como em pequenas são mais sensiveis a essas temperaturas. Mas isto é uma suposição tipo "tiro no escuro".
rudew
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 21:14

Não não tinha termostato, nem lâmpadas..
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 21:17

Então olha pode ser uma razão para não estar tanto na água e andar mais parada, elas ficam mais paradas quando a água (neste caso) está fria, ou mais fria que o normal.

Não tem lampadas? Mas apanha sol então
RB
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 231

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 22:27

[quote="Renato"Já notaste se ela nada "de lado"?[/quote]

ja agr o que significa quando nadam de lado?? eu ja vi tartas a fazer isso e fiquei tipo :O
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 22:29

geralmente o nadar de lado pode estar relacionado com problemas respiratórios

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
RB
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 231

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Ter 23 Ago 2011 - 22:31

eu ja as vi a nadar de cabeça direita e a carapaça virada pras paredes do aqua nas lojas e achei estranho ate pensei que fosse corrente da agua
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Qua 24 Ago 2011 - 0:58

Pois, pode ate serem correntes de agua, mas geralmente quando não ha corrente de agua e ocorre é sinal de doença respiratória. Nas lojas são mantidas sem condiçao alguma, pode ser sim alguma doença
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Qua 24 Ago 2011 - 9:16

O facto delas numa loja ou até em casa estarem "contra" o vidro a nadar, isso não é nadar de lado. Ás vezes elas metem-se siplesmente em posiçoes esquesitas pelo volume de tartarugas que há nos aquaterrarios das lojas ou simplesmnete porque sim. Para se observar um "perfeito" nadar de lado, sinal de que está doente, é vê-la nadar de lado no meio do aquaterrario sem nada onde se agarrar, a nadar livremente, se aí nadar de lado, notando-se como se ela nao conseguisse faze-lo de outra forma, aí sim já podes achar sinal de doença.
Carolina A.
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 351

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Qua 24 Ago 2011 - 9:37

A minha as vezes nada de lado,mas agarra-se sempre alguma coisa é normal?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Qua 24 Ago 2011 - 9:45

Não há maneira de saber. Não vamos entrar em hipocondriaces. Se fôr uma coisa que acontece num bocadinho, mas que o resto do tempo nada normal, não há problema nenhum. Há problema quando ela o faz a tempo inteiro, juntando o facto de não ir ao fundo do aquario, crer estar muito fora de água, etc.

Ás vezes elas inclinam-se, só porque sim, não significa que algo esteja errado, a minha mais nova com a pressão da saída do filtro, vai com a corrente e até drifts faz.

É preciso "analisar" a situação no seu todo, e não em apenas algumas ocasioes e em 2 ou 3 minutinhos.
Carolina A.
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 351

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Qua 24 Ago 2011 - 9:48

Hum..ok..obrigado..

Pois ela esteve um bocadinho constipada, mas agora já está a recuperar.
Deve ser normal que ainda o faça...
marijaneeee
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 209

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Qua 24 Ago 2011 - 14:33

rudew , atenção á peixeirada xD
primeiro nao disse que a tratas-te mal , apenas disse que para um animal omnívoro so sticks é pouco e sempre te disse que achava que o que lhe davas para comer é pouco. é a minha opinião. em segundo lugar se és assim tão responsável nao devias ter deixado as tartarugas duas semanas numa água tipo fossa. em terceiro lugar , se fosses responsavel antes de te ires embora tinhas avisado alguem que ela ja estava doente , mas nao ! em quarto lugar eu trouxe-a porque a tua mae pediu. em quinto lugar não foi preciso mais de 10min. cá em casa a olhar para ela e perceber que ela não estava nada bem.
rudew
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Qua 24 Ago 2011 - 16:16

marijaneeee escreveu:
rudew , atenção á peixeirada xD
primeiro nao disse que a tratas-te mal , apenas disse que para um animal omnívoro so sticks é pouco e sempre te disse que achava que o que lhe davas para comer é pouco. é a minha opinião. em segundo lugar se és assim tão responsável nao devias ter deixado as tartarugas duas semanas numa água tipo fossa. em terceiro lugar , se fosses responsavel antes de te ires embora tinhas avisado alguem que ela ja estava doente , mas nao ! em quarto lugar eu trouxe-a porque a tua mae pediu. em quinto lugar não foi preciso mais de 10min. cá em casa a olhar para ela e perceber que ela não estava nada bem.

Sticks e gammarus não chega? Olha que se te informares bem vais ver que as rações trazem vários tipos de vegetais e até carne/peixe. Mas dar-lhe meio kilo de gammarus por dia para ela encher é que é bom, faz-lhe bem e tal, não me lixes man... Não disses-te tu, mas ouve alguém daí de casa que disse. Deixei, é verdade mas sou responsável o suficiente para assim que vi a água no estado em que estava a ter mudado para outro sítio. E vou voltar a repetir, a última vez que a vi nada perfeitamente, estava apenas menos activa, pode ter fiado doente, mas eu trato disso ainda este mês. E já está tratado, voltas a levar a tartaruga para lá que a minha mãe toma conta dela, se é para andarem a dizer que eu tratei mal da tartaruga, é melhor voltar para lá, e tu sabes bem que nunca a tratei mal, na minha mão nunca foi mal tratada, quando eu não estava em casa sei que era diferente muitas vezes mas não quando era eu quem as tratava.e

@Beatriz e Renato, obrigado pelas dicas e pela vossa atenção. Desculpem lá qualquer coisa.
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Qua 24 Ago 2011 - 16:40

Eu é que peço desculpas Smile
marijaneeee
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 209

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Qua 24 Ago 2011 - 21:20

houve lá já na semana anterior a tartaruga não nadava , só boiava tas a tentar tapar os olhos a quem ?
nem sequer sabes a especie da tartaruga e tas a dizer que é uma especie que gosta menos de agua? LOOOL.
a tua tartaruga era uma tartaruga normalíssima até estar na agua que esteve durante tanto tempo. ela tem uma infecção pulmonar.
e ainda te digo mais ela ainda está viva porque sou eu que a alimento a boca que ela nem sequer vai ao comer. e não me lixes que ela nao ficou assim por eu a ter trazido. se bem te lembras nao foi a unica tartaruga que ficou doente nas tuas mãos. Quê , terceira?
olha e quando quiseres dizer mais alguma coisa evita peixeirada em fóruns.
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   Qua 24 Ago 2011 - 21:27

tópico bloqueado

os motivos: tópico respondido e algum 'desconforto' nas ultimas leituras

as 'peixaradas' podem ter lugar no chat... USEM-NO

cumprimentos

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   

tartaruga nova.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: