Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ter 12 Dez 2017 - 19:02 por Ronaldo Coutinho

» Marca branca num dos olhos
Qui 7 Dez 2017 - 17:09 por LinoAlves

» Ajuda por favor , bolha branca na pata
Seg 4 Dez 2017 - 15:46 por norby

» Tartaruga tigre perdendo cor do casco
Seg 4 Dez 2017 - 15:45 por norby

» Doença nas patas
Seg 4 Dez 2017 - 15:31 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 4 Dez 2017 - 15:29 por norby

» AJUDA!! DUVIDA SOBRE UMA COISA PRETA SAINDO DO RABO!!!
Qua 29 Nov 2017 - 15:42 por Glaucia109

» Tartaruga não come
Sex 24 Nov 2017 - 16:06 por arq.sousapedro

» Altura da água
Sex 24 Nov 2017 - 12:50 por norby

Compartilhe | 

Trachemys scripta scripta respostas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Qui 4 Ago 2011 - 14:33

Obrigado mjorge Very Happy
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 5 Ago 2011 - 9:27

Outra pergunta amigos.
Será que como as tartarugas estão habituadas a comer camarões, e eu dou-lhe sticks, ela não aceita, pois só come camarões?
Um Abraço
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 5 Ago 2011 - 10:57

Como os camarões não são a alimentação correcta, e sim os sticks. Para que ela coma os sticks, não dês os camarões, dá só os sticks, e assim quando tiver fome ela vai comer os sticks. Se colocares os camarões ela vai sempre comer os camarões.
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 5 Ago 2011 - 11:50

Ok, é que se calhar na loja eles davam-lhe camarões, e eu aqui dou sticks
stilo_crc
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 330

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 5 Ago 2011 - 11:56

sim o melhor e mesmo sticks, eu dou sempre sticks e alimento de crescimento (sardinhas, camarao, etc) tudo da SERA e depois vario com frutas etc, mt bonita a tarta cumps
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 5 Ago 2011 - 12:04

Ok, é isso então, obrigado Very Happy
Vou tambem então ter de variar edar tambem fruta
mjorge
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 5 Ago 2011 - 12:19

Pois assim ela fica mais saudavel!
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 5 Ago 2011 - 13:51

Podes tambem dar carne/peixe que essa espécie em pequena come mais carne, mas depois conforme for crescendo vais diminuindo a quantidade de carne e dás mais verduras. Mas atenção ás quantidades, tambem não dês muita carne, porque os sticks já têm proteinas. Se deres muita carne depois alimenta-se de proteinas em excesso. Á que saber encontrar o equilibrio na alimentação.
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 5 Ago 2011 - 23:08

Ok, obrigado, a minha tarta já come Very Happy
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sab 6 Ago 2011 - 9:43

A minha lamapada UVB está assim 220-240 V 50Hz
Serve ?
jpeaaa
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 260

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sab 6 Ago 2011 - 10:35

Se é UVB 5.0 ou 6.0 serve perfeitamente. A voltagem e a frequência estão normais, não há problema nenhuma...
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sab 6 Ago 2011 - 11:04

Ok obrigado jpeaaa
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 12 Ago 2011 - 11:57

Uma duvida, eu tenho o aquaterrario ao sol. E a água aquece, ficando bem morninha, é problema para as tartarugas?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 12 Ago 2011 - 13:29

Sem termostato pode representar um problema sim. Porque a água aquece e depois quando já não há sol arrefece, as tartarugas são sensiveis ás alterações de temperatura e podem apanhar pneumonias. Se tiveres termostato já não terá problema, a nivel da temperatura da água, pois o termostato iria manter a temperatura. O sol que apanha para alem disto tambem é importante que não seja perto de uma janela, pois o sol através do vidro aquece muito, e isso não é saudavel. O melhor é ter o aquaterrário longe de uma janela, com as devidas condições (filtro, termostato, lampada) O ambiente que rodeia a tartaruga assim é muito mais equilibrado a nivel de temperatura.
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 12 Ago 2011 - 13:37

A minha tartaruga está mesmo exposta ao sol, sem qualquer vidro.
O termostato regula a temperatura?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 12 Ago 2011 - 13:41

O termostato mantem a temperatura para a qual o regulas. Por exemplo se puseres o termostato a 24º, ele não aquece mais do que 24º e não deixa que a água esteja a menos de 24º. Cuidado com essas exposições ao sol, se o aquário for grande e levar muita água , até é capaz de não ser grave, mas se for mais pequeno, o sol vai "mexer" muito com a temperatura da água, e isso sim pode ser prejudicial para a tartaruga.
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3330

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 12 Ago 2011 - 13:59

BeatrizL escreveu:
Sem termostato pode representar um problema sim. Porque a água aquece e depois quando já não há sol arrefece, as tartarugas são sensiveis ás alterações de temperatura e podem apanhar pneumonias. Se tiveres termostato já não terá problema, a nivel da temperatura da água, pois o termostato iria manter a temperatura. O sol que apanha para alem disto tambem é importante que não seja perto de uma janela, pois o sol através do vidro aquece muito, e isso não é saudavel. O melhor é ter o aquaterrário longe de uma janela, com as devidas condições (filtro, termostato, lampada) O ambiente que rodeia a tartaruga assim é muito mais equilibrado a nivel de temperatura.

E há outra questao bem importante em deixar aquarios desacompanhados ao sol, que é ter sopa de tartaruga, bem no ponto! scratch

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 12 Ago 2011 - 14:12

Pois norby essa foi aquela parte que eu "omiti" mas que seria de esperar que a pessoa percebe-se pela explicação Neutral
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Sex 12 Ago 2011 - 14:23

Ok obrigado já percebi
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Dom 14 Ago 2011 - 22:36

Se vais colocar uma tartaruga pequenina num aquario ao sol não necessitas de termostato, em contrapartida precisas de ter a certeza que o volume de água é suficiente para manter uma temperatura relativamente fresca e para não sofrer amplas oscilações termicas. Se tiveres duvidas limita a exposição ao sol as partes mais frescas do dia. IMPORTANTICIMO uma rede por cima para proteger! E ir controlando a temperatura, tudo a cima de 27 ja é demais.
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Qui 18 Ago 2011 - 11:37

Boas amigos, tenho uma pequena duvida a comida que dou á minha tartaruga é esta
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
E a senhora da loja disse para eu dar no máximo 7 bolinhas destas, mas eu acho muito pouco, a tartaruga anda sempre cheia de fome, eu meto de manha as 7 bolas e ela devoras as em menos de 5 segundos, será que a senhora se enganou ou sou eu que penso estar enganado.
Obrigado desde já
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Qui 18 Ago 2011 - 11:53

Olha a questão da tartaruga estar sempre com fome é normal, as tartarugas são assim. Agora se 7 bolinhas dessas é pouco ou não tu é que tens de ver, até porque não deves dar só desse comer, tambem deves dar as verduras e fruta, que pod emuito bem complementar as 7 bolinhas. Tambem podes olhar par a tartaruga e ver se está magrinha ou se tem aquelas gordurinhas.
nun0
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Qui 18 Ago 2011 - 11:54

As gordurinhas não aparece xD
Sim eu dou outras coisas alem disso
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Qui 18 Ago 2011 - 11:55

Então não te preocupes, podes dar um bocado mais de bolinhas daquelas se achares que é pouco. Podes até ir vendo se engorda, se entretanto ficar com banhinhas diminuis.
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   Qui 18 Ago 2011 - 11:58

eu não sou favor desse tipo de comida

prefiro os sticks, pois elas acabam por correr atrás e trincá-los, tipo em metade e voltam a comer o resto

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Trachemys scripta scripta respostas   

Trachemys scripta scripta respostas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: