Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2489

MensagemAssunto: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Sab 27 Jun 2009 - 14:41

Adicionem as vossas fotos aqui para termos uma compilação de fotos dos aquaterrarios e lagos dos membros
ou ideias de terrarios que achem interessantes.

Algumas ideias para aquaterrarios
cyclops

Última edição por tyutry em Dom 28 Jun 2009 - 20:47, editado 1 vez(es) (Razão : acrescentar alguma informação)
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Seg 29 Jun 2009 - 11:17

O meu primeiro post:

Caixa de plástico de 120 litros, adaptada a aquaterrário:

Aquário adaptado:

Antes:

Depois:

E ainda depois:

RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Sex 10 Jul 2009 - 22:39

tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Sex 10 Jul 2009 - 22:52

O meu lago

joaopcrodrigues
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Sab 11 Jul 2009 - 22:19

Caros amigos e aficionados de tartarugas...

Não quero ser de maneira nenhuma um desmancha prazeres, de resto vejo aqui aquários espectaculares, mas.... simplifiquem a coisa, gostaria de vos relembrar umas certezas...

AS TARTARUGAS CRESCEM, para todos aqueles que tem aquários muito giros (ou até menos giros) mas em que a cauda da tartaruga começa num dos vidros e a cabeça acaba no vidro oposto... não é fixe, dêem mobilidade ao bicho, e deixem-no passear pela casa diariamente.
Aconselho a que comprem logo um filtro e um aquário minimamente grandes, pelo menos 1500 L/h e 100x50x50cm. No espaço de um ano e meio troquei (GASTEI DINHEIRO MAL GASTO) TRÊS vezes de aquário e comprei SEIS filtros.

AS TARTARUGAS SÃO UMAS VERDADEIRAS FABRICANTES DE MER#$, aquilo realmente suja, acreditem em mim que tenho três. Tenho um bom filtro de 2000 L/h que se entope com nhanha em menos de um mês para além de aspirar o fundo uma vez por semana.
Como a limpeza do aquário pode ser um processo penoso, aconselho-vos a simplificarem as vossas montagens, de forma a que sejam fáceis de limpar (este processo engloba; desmontar, esfregar, retirar agua, encher de agua, aspirar rapidamente sem sujar tudo a volta (evitam de ouvirem das vossas mães ou, como no meu caso, levar porrada da mulher).

É claro que para quem tem jardim tudo o que estou a dizer se torna mais fácil ou mesmo sem sentido.

Um abraço,

João Rodrigues

PS: em breve colocarei imagens das minhas porcas na galeria.
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Sab 11 Jul 2009 - 22:27

Caro joaopcrodrigues, BEM-VINDO! bounce cheers

(Só acho que o post não tem muito a ver porque aqui é só para colocar fotos... scratch )
(Por outro lado, todos temos conhecimento de que elas sujam e precisam de um filtro potente, muito potente... E por outro lado, quanto ao tamanho, os aquas que estão nas imagens são quase todos ou praticamente todos eles suficientes para as tartarugas que lá estão e seus tamanhos... Very Happy )
joaopcrodrigues
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Sab 11 Jul 2009 - 23:35

Caro RP,

Peço desculpa se ofendi, tal não foi a minha intenção. É claro que todos os aquários nestas fotos são suficientes para as tartarugas que os habitam. O meu ponto, era mais como um conselho a nível de tempo e de gastos monetários. Ao principio não parece, nem mesmo quando se troca de aquário pela segunda vez, mas ELAS CRESCEM DEPRESSA. Pensem que em 5-6 anos elas podem crescer até aos 25 cm....

Em relação a fotos.... aqui vão umas minhas.... cheers

Album
http://picasaweb.google.com/joaopcrodrigues/TartarugasApacheSiouxEComanche?feat=directlink

João Rodrigues

Última edição por tyutry em Dom 12 Jul 2009 - 14:43, editado 1 vez(es) (Razão : colocar fotos)
M.
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 209

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Dom 12 Jul 2009 - 8:55

O meu ja vai em quase um anos e é um "pequeno" 50cm, no final deste ano, sou capaz de lhes arranjar outro.

Já postei há montes de tempo e nunca reparei que nao aparecem as fotos, pelo menos a mim..

Última edição por Malva em Qua 15 Jul 2009 - 9:44, editado 1 vez(es)
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Dom 12 Jul 2009 - 9:03

joaopcrodrigues escreveu:
Caro RP,

Em relação a fotos.... aqui vão umas minhas.... cheers http://picasaweb.google.com/joaopcrodrigues/TartarugasApacheSiouxEComanche?feat=directlink

João Rodrigues

BOAS FOTOS!!! cheers

(Vamos só pedir ao administrador que coloque um lote de 4 ou 5 melhores directamente no post, acho que ficava melhor... sunny )
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Dom 12 Jul 2009 - 9:10

Bem... scratch como não tenho mais nada para fazer esta manhã...não me apeteceu dar a minha corridinha... aí vai mais uma amostra , pode ser que dê ideias a alguém...

Homer
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Qui 22 Jul 2010 - 1:53

pessoal to esperando chegar no fim do ano para comprar a minha tartaruga ( tigre d' agua brasileiro ) porque ela hibernam e não vendem agora , e por enquanto vo começar a preparar a casa dela !
um aquaterraio de 50x30x30 ta bom?
com base nisso o que é preciso?
Obrigado Very Happy
M.
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 209

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Qui 22 Jul 2010 - 9:41

É melhor colocar as tuas duvidas num topico só, por uma questao de organização do forum, aí todos te damos uma ajudinha.

Cumps, geek
joaopcrodrigues
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Qui 22 Jul 2010 - 10:37

Homer escreveu:
pessoal to esperando chegar no fim do ano para comprar a minha tartaruga ( tigre d' agua brasileiro ) porque ela hibernam e não vendem agora , e por enquanto vo começar a preparar a casa dela !
um aquaterraio de 50x30x30 ta bom?
com base nisso o que é preciso?
Obrigado Very Happy

OI,

Se a tartatuga for pequena, chega mas é (na minha opinião) gastar dinheiro pq dentro de um ano vais querer algo maior e trocar 3 ou 4 vezes de aquário e de material. Se comprares já algo um pouco maior, fica para sempre e vais comprando o material adequado uma só vez.

http://www.aquariofilia.net/forum/lofiversion/index.php/t111970.html

Joao
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Qui 22 Jul 2010 - 11:29

paulo
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 92

MensagemAssunto: exmplos de lagos   Sex 11 Fev 2011 - 0:39

seforem ao google e escreverem em espanhol "estanques para tortugas" ou em ingles "backyard ponds" vejam os exemplos de lagos ou então vão a
www.elestanque.com e vejam um lago feito por um sr. chamado caranca no topico (Construcción Mini-estanques y Estanques en interiores) e digam o que acham
http://www.elestanque.com/foro/phpBB2/viewtopic.php?f=42&t=9032
ufa!!!!!!! Estava dificil de por o atalho
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Seg 14 Mar 2011 - 0:36

aki está o meu... ainda não está ao meu gosto

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM

Última edição por DARKasNIGHT em Ter 13 Set 2011 - 11:03, editado 1 vez(es)
susana21
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Seg 9 Maio 2011 - 21:09

Isso é esferovite?

Eu pensei em usar esferovite como constituinte do meu novo aquaterrário, no entanto tive medo que prejudicasse as bichinhas. É seguro usá-la?

Já agora, estou a pensar mandar fazer um aquaterrário de ( de 80 a 100)x(de 30 a 50)x(de 25 a 50) (CxLxA, em cm). Que tipo de filtro devo usar e como se deve fazer a manutenção?

Quero evitar mudar a água manualmente, uma vez que o aquaterrário vai ter dimensões muito grandes. Estou mesmo com muitas dificuldades em aprender acerca da filtragem e limpeza do aquário.

E já agora, se mandar fazer o aquaterrário numa vidreira, ele não irá ter problemas em aguentar a pressão da água?
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Seg 9 Maio 2011 - 21:17

susana... a casinha delas já n tem esferovite branca mas sim roofmate... estava apenas intemporariamente

o resto terás k perguntar no post certo

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
susana21
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Seg 9 Maio 2011 - 21:19

ah obrigada Very Happy
Tankado
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 548

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Sab 25 Jun 2011 - 21:26

Boas, só reparei que ainda não tinha aqui o meu aquário como exemplo, por isso aqui vai:

Cumps, Rafael Silva
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Ter 5 Jul 2011 - 22:13

resolvi postar aqui o novo
mesmo nao estando completo Wink

---
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Qua 6 Jul 2011 - 14:35

Bem nem sabia que existia este tópico lol Já que ainda está em "uso" vou colocar aqui uma foto do meu lago. Apesar da foto já não estar actualizada.

A relva entretanto já cresceu, foi acrescentada uma "casinha" de refugiu e comprei umas plantas que ainda não coloquei por falta de tempo. Depois postarei uma foto actualizada =)
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Qua 6 Jul 2011 - 19:01

está maravilhoso Wink

---
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1587

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Qua 6 Jul 2011 - 19:07

muito lindo,vou fazer algo parecido pro meu...se não se importa é claro Wink
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   Qui 7 Jul 2011 - 10:07

Claro que não. As minhas tartarugas nem usam o espaço todo, mas de certeza que quando forem mais crescidas, vão gostar de ter por onde passear. Entretanto vou comprar mais umas plantinhas, e vou tirar os cactos. Em principio vai ficar bonito Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes   

Aquaterrários e Lagos dos membros ou ideias que achem interessantes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: