Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tigre d'água
Seg 16 Out 2017 - 22:44 por Klenerjf
Boa noite, tenho uma tartaruga tigre d'água que vai fazer 2 anos. Comprei um aquário pra ela de 108 litros. Como fiz um filtro externo gostaria de saber se o barulho da água caindo quando retorna pro aquário pode incomodar a tarta e quais peixes posso colocar com ela

Obrigado
Att:
Klener

Comentários: 0
Tigre d'água
Seg 16 Out 2017 - 22:43 por Klenerjf
Boa noite, tenho uma tartaruga tigre d'água que vai fazer 2 anos. Comprei um aquário pra ela de 108 litros. Como fiz um filtro externo gostaria de saber se o barulho da água caindo quando retorna pro aquário pode incomodar a tarta e quais peixes posso colocar com ela

Obrigado
Att:
Klener

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tigre d'água
Ontem à(s) 22:44 por Klenerjf

» Tigre d'água
Ontem à(s) 22:43 por Klenerjf

» O meu lago
Ontem à(s) 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Ontem à(s) 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga Lucky não come
Qua 11 Out 2017 - 22:01 por Joana Lope

» Plantas silvestres - alimentação Trachemys scripta elegans
Qua 11 Out 2017 - 14:48 por thiagoelazzi

» A minha tartaruga não come
Ter 10 Out 2017 - 16:24 por Joana Lope

Compartilhe | 

Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 209

MensagemAssunto: Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido   Ter 15 Set 2009 - 13:30

Boas

gostava de confirmar qual a subespecie da minha tarta, depois de ver muitas imagens, e pensando dantes que se tratava de uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica, agora penso que seja uma graptemys ouachitensis ouachitensis.

O que me leva a dizer isto é que as G. P. pseudogeographica a linha do olho parece que faz uma curva para tras, como se pode ver nesta foto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mas na  g. p. ouachitensis parece mais uma mancha ou uma linha muito mais grossa.

Queria saber as vossas opiniões.

Só pa matar a curiosidade =P
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido   Ter 15 Set 2009 - 16:54

Olá,
também já tive essa dúvida!!

Não sei te confirmar a subespécie da tua tarta...
Mas sei que há a Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e a Graptemys pseudogeographica kohnii.

A diferença entre a Pseudogeographica e a Kohnii está na mancha por detrás do olho.

Na Kohnii (tartaruga do mississippi) a mancha acompanha o contorno do olho fazendo assim uma curva em sintonia com este.

Na Pseudogeographica (tartaruga falsa) a mancha já nao contorna o olho.

Aqui tens umas fotos de duas das minhas corcundas :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A primeira é uma Graptemys pseudogeographica kohnii
e a segunda é uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica.

Vê este site que ajuda a identificar várias especies entre estas:

Espero ter ajudado.
M.
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 209

MensagemAssunto: Re: Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido   Ter 15 Set 2009 - 18:11

Foi nesse site que eu vi e se repares a minha é diferente das duas, daí eu achar que a outra subespecie, que eu por acaso nao conhecia, pois sempre ouvi falar dessas duas subespecies, mas da outra não.
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido   Ter 15 Set 2009 - 18:13

Ok...
Depois de ver bem, acho que tens razão!
A risca da tua parece mais uma mancha como a da g. p. ouachitensis!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido   Sab 19 Set 2009 - 22:56

Posso afirmar que os peritos vêem-se aflitos com a identificação das varias subespecies uma vez que há grande promiscuidade entre elas e os criadores não conseguem fazer uma clivagem, logo é complicado, no minimo, entre olhos brancos e negros, manchas, formas do plastrão, riscas ao longo da cabeça, distingui-las sem margem p/ duvida é obra.
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido   Sex 19 Jul 2013 - 8:57

é uma Graptemys ouachitensis sabinensis

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido   

Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: