Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Hoje à(s) 16:16 por SandroA

» Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua
Hoje à(s) 12:44 por leonardo mengue

» Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida
Hoje à(s) 12:43 por cram85

» As instalações exteriores das minhas tartarugas
Hoje à(s) 0:33 por Titao

» Sammy e o Kitapó
Ontem à(s) 19:22 por MJRL

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ontem à(s) 10:44 por norby

» Aquaterrário 40L c/ filtro, termostáto e lâmpada UV-B
Ontem à(s) 0:42 por CocaCola

» Qual o sexo e espécie das minhas tartarugas?
Ontem à(s) 0:42 por MightyCucumber

» Lago exterior +/- 120 litros
Ontem à(s) 0:35 por MightyCucumber

Compartilhe | 

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
João Azevedo
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 360

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Ter 17 Maio 2011 - 18:25

Ratos recém nascidos mortos e vivos! Que também se pode ver no you tube...
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 1587

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Dom 12 Jun 2011 - 17:55

olha,a uns 10 anos tive uma tartaruga que vivia muito bem com um betta macho e colisas
acredite se quiser mas é verdade!e ela já tinha alguns anos
João Azevedo
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 360

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Dom 12 Jun 2011 - 19:48

Eu sei Very Happy

As tartarugas, apesar de predadores, conseguem conviver bem com peixes quando habituadas a isso... É tudo uma questão de educação e elas podem ser educadas, ao contrário do que algumas pessoas acreditam. Wink
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Dom 12 Jun 2011 - 19:57

é de vez em quando o flash atende quando o chamo pelo nome!eu fico todo bobo... lol!
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Seg 13 Jun 2011 - 23:41

A maioria das tartarugas aquaticas nas suas águas nativas convive com muitas especies diferentes de peixe e 90% do tempo ignoram-nos, e porque não haviam de o fazer? Sabem perfeitamente que tentar apanhar um saudavel é na maioria das vezes um desperdicio de energia. Existem depois tartarugas com adaptações que lhes permitem capturar peixes de uma certa dimensão seja por emboscada ou procura activa. Mas mesmo especies como por exemplo tartarugas aligatores podem conviver com peixes de grandes dimensões como carpas grandes ou pequenitos de reprodução rapida como as Gambusias...é necessario depois é um tanque de uma dimensão que esta fora do alcançe da maioria.
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Seg 13 Jun 2011 - 23:43

Very Happy
Tankado
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 527

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Ter 14 Jun 2011 - 7:58

Boas.

Parabéns pelo aquário.
Felizmente somos cada vez mais, os que conseguem manter peixes e tartaruga.
O próximo passo são as plantas, tenta colocar musgo agarrado a um troncos ou aos cocos. Fica bonito e ajuda-te a tirar nutrientes da água.

Como sabes também eu mantenho tartarugas peixes e plantas, não estou nada arrependido e até agora ao fim de mais de um ano sem baixas.

Contudo na minha opinião julgo que devias tirar os Gyrinocheilus Aymonieri, são peixes que com a idade ficam territoriais e agressivos, para alem de que ficam com um tamanho maximo de quase 30cm (Em adultos comem poucas algas comparativamente á idade juvenil e claro, muitas vezes ficam-se pelos 15/20 cm's). O tamanho mínimo de aquário para eles é de 200L(é o que se costuma recomendar) e mesmo assim acho pouco.

Tens outros comedores de algas bons, como os plecos(existem alguns que ficam relativamente pequenos-15cm), ottocinclus, neritinas, etc...

Cumps, Rafael Silva

PS:
Já agora os teus Gyrinocheilus Aymonieri são da variante gold, na minha opinião são os mais bonitos.
Pelo que não te digo para tirares os dois, mas tirava um deles. (A minha próxima aquisição vai ser um Gyrinocheilus Aymonieri e vou comprar outra vez um pleco, como raspam a madeira, não deixam que se formem as algas filamentosas)
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 585

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Ter 14 Jun 2011 - 10:46

os plecos, comedores de algas pelo que percebo, aguentam viver num lago exterior?
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens: 1666

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Ter 14 Jun 2011 - 13:03

no nosso pais dificilmente pois nao aguentao temperaturas muito baixas

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 1181

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Ter 14 Jun 2011 - 15:10

Eu acho que aguentam mas o teu lago tem de estar coberto por uma estufa que não deixe entrar o frio ,a chuva e o vento e mesmo assim não lhe ias proporcionar uma vida saudavel Very Happy
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 585

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Ter 14 Jun 2011 - 15:25

e há alguma espécie que aguente a vida no exterior e ajude a consumir os kilos de algas que o meu lago produz? peixes? caracois?
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 1181

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Ter 14 Jun 2011 - 17:16

Vou pesquisar mas só deve haver especies autoclones porque as outras não devem de aguentar o nosso clima já cá venho Wink
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens: 1567

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Ter 14 Jun 2011 - 17:28

Boas Hugo,

Opçoes é coisa que nao falta ...

Mas deves ser tu a escolher o que pretendes.

Sugiro peixes de pequeno porte para que nao compitam (tanto...) com as tartarugas pelos recursos e pelo espaço.

Lista dos peixes que suportam o inverno em Portugal Versão 3.0, Setembro de 2010

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens: 1666

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Ter 14 Jun 2011 - 20:33

sim mas que ajudem a limpar as algas nao conheço

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Tankado
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 527

MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Ter 14 Jun 2011 - 20:52

É pá os plecos se bem adaptados conseguem aguentar até uma temperatura de 15ºC. Dependendo, claro de onde foram recolhidos.

Mas mesmo assim para o nosso inverno não são resistentes que chegue.

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-