Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Corcunda do Mississipi verdadeira ou falsa?
Qua 28 Jun 2017 - 14:26 por Tomás Sargento
Como posso saber se a minha tartaruga é falsa ou não?

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Corcunda do Mississipi verdadeira ou falsa?
Hoje à(s) 14:26 por Tomás Sargento

» Dou a minha tartaruga
Hoje à(s) 13:46 por JoanaAlves

» Tartaruga com carapaça branca e pedras negras
Sab 24 Jun 2017 - 19:28 por telmurcio

» Minha tartaruga não se alimenta
Qua 21 Jun 2017 - 16:04 por norby

» O que preciso para montar um aquaterrário?
Qua 21 Jun 2017 - 8:49 por norby

» Adoto tartaruga
Ter 20 Jun 2017 - 12:07 por JoanaAlves

» inicio lago exterior e duvida sobre comportamento das tartarugas
Seg 19 Jun 2017 - 11:36 por crismeme

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 19 Jun 2017 - 10:39 por norby

» o meu lago
Seg 19 Jun 2017 - 10:29 por norby

Compartilhe | 

Preciso veterinário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sandro
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Preciso veterinário   Seg 16 Maio 2011 - 15:17

Olá, sou seguidor deste fórum à já algum tempo mas só agora me registei e é para pedir ajuda.
Uma das minhas tartarugas está bastante doente e quero leva-la a um veterinário mas não conheço nenhum que tenha alguma especialidade com tartarugas. Se alguém me poder ajudar agradeço imenso, de preferência na zona de Lisboa. Obrigado
Carapaça
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 129

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Seg 16 Maio 2011 - 15:21

Podes nos tentar dizer? o que tem , descrever ? talvez te posamos ajudar e não ser necessário ir ao vet gastar dinheiro.
Sandro
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Seg 16 Maio 2011 - 15:32

Ela está muito inchada, como se tivesse exageradamente gorda mas não come nada e passa os dias na plataforma. penso que seja qualquer coisa no metabolismo. é a primeira vez k vejo algo assim e não consigo encontrar informação nenhuma sobre isso, portanto acho k preciso mesmo de a levar a alguém que perceba
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Seg 16 Maio 2011 - 18:23

Procurar na net. Já tentaste? Em lisboa deves ter uns quantos, se não encontrares directamente veterinarios, procura lojas de animais, mas de jeito mesmo, porque normalmente ajudam bastante em questões de doenças e por vezes tambem sabem de veterinários.
Sandro
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Seg 16 Maio 2011 - 21:42

Já procurei, sei da existência de alguns mas não conheço nenhum em particular. Já tive uma má experiência com um veterinário e não queria correr o mesmo risco, por isso vim aqui ver se alguém por experiência própria me aconselhava algum.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Seg 16 Maio 2011 - 21:51

Olha eu não sei. Mas a maioria dos veterinários até funciona bem, não precisas ter receio, más experiencias por vezes acontecem =S mas a tua tartaruga precisa de ajuda.
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 585

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Seg 16 Maio 2011 - 22:22

Carapaça escreveu:
Podes nos tentar dizer? o que tem , descrever ? talvez te posamos ajudar e não ser necessário ir ao vet gastar dinheiro.

caro carapaça, este é o tipo de atitude que devíamos evitar e que alertei noutro tópico aqui no fórum. por favor, tenham cuidado com as avaliações médicas. a menos que me digas que és veterinário e aí retiro tudo o que disse.

o tópico até era bem explícito no pedido de veterinário e não de conselhos de membros mais experientes...
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Seg 16 Maio 2011 - 23:47

A uma loja em Benfica (Zoo Exotico) que tem vet proprio. Boa sorte.
Sandro
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Ter 17 Maio 2011 - 20:53

Bem como estou relativamente perto vou lá ver. Obrigado. Espero k me digam pelo menos o k se passa com ela.
Sandro
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Qui 19 Maio 2011 - 20:28

Obrigado Pictus, hoje fui ao Vet k me indicaste e gostei bastante, infelizmente a doença da minha tartaruga é um pouco grave, mas acredito que estou a trata-la no sitio certo.
Carapaça
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 129

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Qui 19 Maio 2011 - 20:41

Hugo Abreu escreveu:
Carapaça escreveu:

caro carapaça, este é o tipo de atitude que devíamos evitar e que alertei noutro tópico aqui no fórum. por favor, tenham cuidado com as avaliações médicas. a menos que me digas que és veterinário e aí retiro tudo o que disse.

o tópico até era bem explícito no pedido de veterinário e não de conselhos de membros mais experientes...

LooL Hugo asério nem acredito que acabase de dizer isso :O
Epá se a crise não te tocou pronto ainda bem para ti podes me pagar o vet ao meu gato sff? é que ele tem um tumor no figado e secalhar poderias pagar para a ajuda não?
Epá simplesmente achei que poderia haver outra solução sem ir ao vet e alguém podesse ajudar mas prontos fico bastante triste pelo teu negativismo!
Caia
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Ter 16 Ago 2011 - 14:13

Dado os últimos acontecimentos e que precisei de recorrer a um vet, vejo que não é fácil encontrar um especializado nesta área. Julgo que seria interessante haver esta informação no fórum Cool
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Ter 16 Ago 2011 - 14:19

Eu arranjei uma veterinária perto de mim, e que apesar de nunca ter lá levado as minhas tartarugas, já levei outros animais e é um hospital veterinário que recomendo vivamente. e segundo falei com a veterinaria que atende exoticos, ela explicou que não existem especialidades. Em portugal um veterinário é tipo geral, depois o que acontece é gostar mais de uns animais ou de outros e por isso perceber um pouco mais de uns ou de outros. Por isso aqui da minha zona se alguem precisar, eu posso indicar lol
Caia
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Ter 16 Ago 2011 - 14:43

Existe mesmo vet de animais exóticos, como foi a clínica onde levei as minhas tartarugas Wink
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Ter 16 Ago 2011 - 14:53

Sim existem clinicas de animais exoticos porque tem veterinários que percebem de animais exóticos. Porque veterinários especializados não existem (em potugal, fora existe), são eles que por escolha própria decidem perceber de exóticos. Isto, como já disse, explicado pela veterinária que atende exóticos.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Ter 16 Ago 2011 - 15:09

exactamente beatriz, quem quer se especializar em exoticos têm de ir buscar formação ao estrangeiro
Caia
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Ter 16 Ago 2011 - 19:07

Provavelmente a nossa forma de entendimento, não é a mesma.

Quando liguei à minha vet, que trata das gatas, ela indicou-me aquela clínica por ser especializada em animais exóticos. Ela poderia fazer uma análise geral, mas não era a sua especialidade!

O que é certo, é que onde levei as tartarugas, não atendem gatos e cães... Wink
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   Ter 16 Ago 2011 - 19:24

Sim. O que estamos a dizer é que em portugal se tu quiseres ser veterinária, tiras o curso de veterinária ponto final, ou seja nao tens nenhuma especialização. Tanto podes tratar de caes e gatos como aranhas e cavalos, isso depois é uma opção tua. Lá fora é que existem várias especializações dentro da medicina veterinária. O facto de existirem veterinários só para animais exóticos, não quer dizer que o veterinário seja especializado nisso, pode muito bem ser um veterinário "normal" mas que simplesmente talvez por gostar de exoticos, ou pesquisou mais acerca de exoticos ou foi ao estrangeiro e aí sim fez uma especialização em exoticos. De qualquer das formas isto não tem muito interesse, eu só comentei porque as pessoas pensam que os veterinário têm especializações, eu tambem pensava, até que depois a veterinária me explicou, e pronto eu agora resolvi explicar, acho que é bom partilhar informação.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Preciso veterinário   

Preciso veterinário
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: