Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Hoje à(s) 1:39 por MightyCucumber

» Doação de 2 tigres
Sex 22 Set 2017 - 12:05 por MightyCucumber

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Qui 21 Set 2017 - 14:49 por norby

» Qual a espécie da minha Nikita??
Qui 21 Set 2017 - 14:46 por norby

» Ajuda - tartaruga doente
Qui 21 Set 2017 - 10:35 por norby

» Pseudemys concinna hieroglifica
Seg 18 Set 2017 - 17:48 por norby

» Pálpebras inchadas e peles
Sex 15 Set 2017 - 17:03 por norby

» Carlão ou Carlinha? Dúvidas com o sexo da minha pequena
Sex 15 Set 2017 - 15:45 por norby

» Fungos ou troca de carapaça?
Sex 15 Set 2017 - 15:11 por Jotemalo

Compartilhe | 

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
maffresco
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 12

MensagemAssunto: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 14:21

1º não fui eu que a comprei, não sei de que espécie é. . . por favor se alguém conseguir ajudar:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2º ela não come os sticks, tenho de lhe dar 3 por dia e parto-os ao meio para ela os comer, dei-lhe um de manhã, e um agora ao almoço, não percebo, ela não come.
Eu dou-lhe BioRept, será que não gosta?
Ajudem-me por favor.
Jorge Fonseca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 14:43

Pela imagem da tartaruga na água e dos sticks, quer-me parecer que ainda estão muito grandes para o tamanho da tartaruga, e esta não os consiga engolir devido ao tamanho destes.
Tente arranjar comida mais pequena. No Continente têm uns sticks pequeninos para tartarugas.

Também pode ser natural que, devido à mudança de ambiente, esta ainda se esteja a adaptar e por isso não queira comer.

Experimente dar fruta, qualquer uma menos citrinos, partida em bocadinhos pequeninos.

DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 14:48

parece.me ser uma hieroglífica

Jorge na água amolecem e não é impedimento dela os comer

maffresco, da-lhe tempo pk pode estar habituada a camarões... vai ao perfil e escreve a tua localidade e apresenta.te no local certo Wink

Cumprimentos

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
maffresco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 14:51

Também tenho camarões, ela hoje só mordeu um pouco uma metade de um stick, experimento camarões? Também tenho aqui mas não sei quantos devo dar por dia e diz só para dar de vez em quando.
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 14:55

os camarões não são alimento para elas... são mais como guloseima

o k eles falaram tbm está correcto... mas agora terás k dar a oportunidade dela se ambientar ao novo lar

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
maffresco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 15:04

ok, só estou preocupada com ela, quero que seja saudável e não percebo muito do assunto por isso estou aqui Very Happy

De qualquer forma ainda vou comprar um aquaterrário porque este é improvisado:

Pu-la à beira da janela para ter sol. Smile
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 16:00

Oii olha mas tens de lhe meter ao sol directamente porque acho que o vidro tira toda a importância do sol...
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 16:14

É normalissimo a tartaruga não comer nos primeiros dias. Podem levar mesmo 1 semana para começarem a comer, têm de primeiro se acustumar ao novo ambiente, por isso não te preocupes, e não dês os camarões, não vale a pena, ela quando quiser comer, come os sticks, e tambem não faz mal se forem grandes, as tartarugas devoram tudo, partes aos bocados como disseste que fazes e está perfeito. Metê-la ao sol é boa ideia mas convem, como disse o antonio santos, que seja sol directo. É muito importante que a tartaruga apanhe sol para o seu bom crescimento, e este sol tem de ser directo, não pode haver por exemplo um vidro entre o sol e a tartaruga, porque assim para alem de a tartaruga não ganhar nada com isso ainda pode ficar mal, pois o sol através do vidro aquece muito, e ainda "cozes" a tartaruga. Outra coisa que tambem é muito importante é o facto de a água aquecer com o sol e depois sem sol arrefecer, as mudanças de temperatura são prejudiciais para as tartarugas e tendo em conta que ainda é muito pequena pior ainda. E pelas fotos podes adicionar mais água ao espaço dela, é melhor para ela porque tem mais espaço para nadar e tambem porque quanto mais água tiver mais tempo leva a aquecer ao sol. Quando a colocas ao sol certificate de que tambem tem sombra, assim a tartaruga pode optar pelo que quer e ajuda a manter a água a uma temperatura mais equilibrada.
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 16:18

Acho o aquário bem espaçoso até basta encheres mais para ela ter mais espaço para nadar e meter uma plataforma
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 16:41

quando arranjares uma nova casa para ela terás k usar termostato, filtro e lâmpada
Smile

de resto esta td dito Very Happy

---
maffresco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 18:29

eu não pus mais água porque tinha medo que ela não conseguisse subir à pedra ou não conseguisse respirar porque se repararem é inclinado nos lados e ela escorrega, não consegue estar lá sem começar a ir para o fundo e ainda não subiu à pedra por isso deixei menos para conseguir esticar o pescoço e respirar, então posso pôr mais água? não tem problema?
maffresco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 18:34

obrigada por toda a informação que me estão a prestar e para a casinha que lhe vou comprar vou tentar criar o máximo de condições possíveis para o seu bem-estar e para nadar muito (dentro do que conseguir pagar Wink )
Para já vou lavando à mão o aquário, passar bem por água e encher com água morna Smile
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 291

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 18:36

Quando trocas de água, deves colocar água com a mesma temperatura da que tu tiraste.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 18:37

Não faças isso! Não enchas o aquario com água quente! Pois a tartaruga fica doente, se não tens termostato para a água estar SEMPRE quente, então mais saudavel é estar sempre fria, porque as variações de temperatura são prejudiciais.

E podes acrescentar mais água á vontade.
maffresco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 18:44

Ah ok, mas calma, não era quente, era menos fria, mas ok, eu não ponho morna, desculpem, pensava que a água morna fazia-lhes bem. Embarassed
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 18:46

A água aquecida faz bem, mas tem de ser sempre. Se poes a agua quente ou morna, esta depois vai arrefecer e o que faz mal é essa alteração, não é a água quente, a água quente até é bom, daí ser necessário ter um termostato, para que a tartaruga tenha a água aquecida e neste caso a água está sempre quente. Por isso que disse para teres cuidado com a água ao sol, porque a água vai aquecer e depois quando já nao estiver ao sol arrefece, isso faz mal.
maffresco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Seg 9 Maio 2011 - 19:17

ok, vou tomar precauções em relação a isso. Smile
maffresco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Dom 22 Maio 2011 - 19:07

a minha tartaruga está muito mais feliz, come tudo, nas proporções que deve, sobe muito à sua rocha e nada feliz.
Está saudável Smile
Tankado
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 548

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Dom 22 Maio 2011 - 19:14

Boa, os teus esforços já foram recompensados e vais ver quando elas começar a crescer e a gaanhar confiança é que é bem engraçado, pelo menos na minha opinião.
CVistas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 62

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Dom 22 Maio 2011 - 19:30

Boas noticias, são sempre bom de se ler!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: