Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de 2 tigres
Sex 22 Set 2017 - 12:05 por MightyCucumber

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Qui 21 Set 2017 - 14:49 por norby

» Qual a espécie da minha Nikita??
Qui 21 Set 2017 - 14:46 por norby

» Ajuda - tartaruga doente
Qui 21 Set 2017 - 10:35 por norby

» Pseudemys concinna hieroglifica
Seg 18 Set 2017 - 17:48 por norby

» Pálpebras inchadas e peles
Sex 15 Set 2017 - 17:03 por norby

» Carlão ou Carlinha? Dúvidas com o sexo da minha pequena
Sex 15 Set 2017 - 15:45 por norby

» Fungos ou troca de carapaça?
Sex 15 Set 2017 - 15:11 por Jotemalo

» Casa do Artur
Qui 14 Set 2017 - 14:06 por norby

Compartilhe | 

tartaruga se alimenta das proprias fezes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 11:29

Hugo Abreu escreveu:
assisti há dias a uma cena estranha/repugnante/intrigante (em partes iguais)...

no zoo de lisboa, os elefantes enfiam a tromba no rabo uns dos outros para retirar fezes e comer.

não é bonito de ver (e é muito chato de explicar a um miúdo de 8 anos e outro de 2 anos Wink )

Calculo! hahaha Laughing
Anuskas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 531

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 13:14

Eu também já observei no Zoo os elefantes a comerem as suas próprias fezes caídas no chão e fiquei intrigada. Será que os alimentam bem?
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 15:35

Hugo Abreu escreveu:

não é bonito de ver (e é muito chato de explicar a um miúdo de 8 anos e outro de 2 anos Wink )
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Sorry Laughing
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 15:39

Anuskas escreveu:
Eu também já observei no Zoo os elefantes a comerem as suas próprias fezes caídas no chão e fiquei intrigada. Será que os alimentam bem?
Isso não tem a ver com eles os alimentarem bem, isso é um comportamento anormal e repetitivo tipo "tick", motivado pelo aborrecimento e falta de estimulos. Na minha opinião nenhum jardim zoologico normal devia ter elefantes, isso são animais que se forem para ser mantidos em cativeiro presisam de algo como um parque safari.
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 585

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 15:45

digo-vos que a maior estranheza é o elefante que está a ser sodomizado pela tromba do amigo estar impávido e sereno como se nada fosse... não tarda coloco aqui uma foto para poderem comprovar.

Última edição por Hugo Abreu em Seg 29 Ago 2011 - 16:06, editado 1 vez(es)
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 15:57

Para eles ja normal. Por acaso lembro-me de ver este comportamento da ultima vez que fui ao zoo. A questão é que eles não tem nada para fazer, não podem efectuar nenhum comportamento normal como pastar, arrancar ramos, vaguear, tomar banho, etc. E muito afurtunados são eles, nem imagino o que sofrem elefantes em zoos de paises nordicos.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3229

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 15:59

Boas,

Este tipo de comportamento esta descrito em varias especies (comer fezes - proprias ou nao), e pode haver consoante as especies, varios factores que o explicam.

O termo utilizado para definir este tipo de comportamento é coprofagia (ou escatofagia).

Para mim, e com tartarugas nao há nada como ter um bom filtro e um aquario limpo.

Com sticks e vegetais, nao tem necessidade de 'reciclar' nutrientes.

E ai a coprofagia já tem a ver com as condiçoes que proporcionamos aos nossos animaizinhos...

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 585

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 16:07

parabéns ao norby por tentar recolocar o tema do tópico e acabar com as divagações dos elefantes trombosodomizadores.

mas (só para «chatear») aqui vai a prova do que falava.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 18:24

norby escreveu:
Boas,

Este tipo de comportamento esta descrito em varias especies (comer fezes - proprias ou nao), e pode haver consoante as especies, varios factores que o explicam.

O termo utilizado para definir este tipo de comportamento é coprofagia (ou escatofagia).

Para mim, e com tartarugas nao há nada como ter um bom filtro e um aquario limpo.

Com sticks e vegetais, nao tem necessidade de 'reciclar' nutrientes.

E ai a coprofagia já tem a ver com as condiçoes que proporcionamos aos nossos animaizinhos...
Nas tartarugas é MUITO diferente dos elefantes, o elefante é um animal com o mesmo nivel de senço comum de um ser humano para indentificar fezes como sendo fezes. O seu consumo por um elefante adulto indica um elevado nivel de perturbação. Uma tartaruga é um animal que muitas vezes come tudo o que lhe parecer minimamente comestivel, comeu simplesmente porque o podia fazer.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 18:30

Hugo Abreu escreveu:
parabéns ao norby por tentar recolocar o tema do tópico e acabar com as divagações dos elefantes trombosodomizadores.

Isso podia ser um concurso para os elefantes Cool "Esta na hora de jogar: O Que é Que Esta No Rabo Heeeeeeeeeeee"
"Muito bem Sr Dumbo, consegue adivinhar o que é que esta no rabo?"
"Hummmm, heeeehh é um xilofone?"
"Errado tente outra vez!"
"Hummmm é um computador portatil?"
"Resposta errada, so tem mais uma tentativa!"
"Ohhhh devia ter ido ao Preço Certo, pelo menos numca me esqueço do preço das coisas...."
.....
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 18:38

Epaaaa Shocked como se consegue transformar uma foto destas num discurso humoristico. A mente humana é muito perturbadora xD
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 18:39

Laughing Laughing Laughing Laughing
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1587

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 18:39

looooooool elefantes tarados Laughing
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 18:44

BeatrizL escreveu:
Epaaaa Shocked como se consegue transformar uma foto destas num discurso humoristico. A mente humana é muito perturbadora xD
Vê-se mesmo que não me conheçes Laughing
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1587

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 18:45

Pictus escreveu:
Hugo Abreu escreveu:

Isso podia ser um concurso para os elefantes Cool "Esta na hora de jogar: O Que é Que Esta No Rabo Heeeeeeeeeeee"
"Muito bem Sr Dumbo, consegue adivinhar o que é que esta no rabo?"
"Hummmm, heeeehh é um xilofone?"
"Errado tente outra vez!"
"Hummmm é um computador portatil?"
"Resposta errada, so tem mais uma tentativa!"
"Ohhhh devia ter ido ao Preço Certo, pelo menos numca me esqueço do preço das coisas...."
.....
kkkkk só vc mesmo...não consigo mais parar de rir Very Happy
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   Seg 29 Ago 2011 - 18:52

Pictus escreveu:
BeatrizL escreveu:
Vê-se mesmo que não me conheçes Laughing

Pois realmente não conheço loool de qualquer das formas eu nem devia ficar admirada com uma coisa dessas porque eu sou o tipo de pessoa em que um gajo ao lado morre e eu digo "olha menos um" "ja foste" portanto... LOL
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.   

tartaruga se alimenta das proprias fezes.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: