Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Rabo da minha tartaruga com problema
Hoje à(s) 0:24 por Xukyzinha

» O meu lago
Ontem à(s) 16:12 por norby

» Marca branca num dos olhos
Qui 7 Dez 2017 - 17:09 por LinoAlves

» Ajuda por favor , bolha branca na pata
Seg 4 Dez 2017 - 15:46 por norby

» Tartaruga tigre perdendo cor do casco
Seg 4 Dez 2017 - 15:45 por norby

» Doença nas patas
Seg 4 Dez 2017 - 15:31 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 4 Dez 2017 - 15:29 por norby

» AJUDA!! DUVIDA SOBRE UMA COISA PRETA SAINDO DO RABO!!!
Qua 29 Nov 2017 - 15:42 por Glaucia109

» Tartaruga não come
Sex 24 Nov 2017 - 16:06 por arq.sousapedro

Compartilhe | 

A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1587

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Sex 27 Maio 2011 - 20:13

kkkkkkk
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 28 Jun 2011 - 13:27

Muito bonito o espaço!
Adorei ver!

Há tartarugas realmente terríveis, umas das minhas Trachemys, todas as vezes que limpamos ou fazemos TPA no lago, fica maluca e tenta subir tudo o que vê pela frente.

Boa sorte!
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 28 Jun 2011 - 13:38

Obrigada Very Happy

Elas relamente são malucas por fugas.

(Já agora um pequeno á parte, num tópico teu, dizes que envias por correio jacintos, inda tens? É que as lentilhas que tinha no lago morreram e cria pôr alguma planta. Visto que tão cedo não vou conseguir ir buscar mais lentilhas)
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 28 Jun 2011 - 18:26

Já não tenho os jacintos, aquilo era tipo praga e tinha umas raízes enormes que roubavam espaço de natação às tugas.
Dei tudo a um vizinho que tem um lago ornamental no jardim.
Wink
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 28 Jun 2011 - 18:38

Pois já sabia que os jacintos eram praga lool Era mesmo só para ter qualquer coisa, tendo em conta que neste momento não tenho nada. Obrigada na mesma Smile
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 28 Jun 2011 - 19:40

os jacintos se reproduzem rapidamente mesmo!
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Sex 15 Jul 2011 - 14:25

Bom vim aqui postar uma foto de um pequeno acrescento ao meu lago, sendo que as próximas alterações, estão em standby.

Comprei um tronco de cortiça oco e coloquei um vaso dentro, acho que a ideia ficou engraçadita:

A relva foi cortada hoje por isso tá com um ar meio "despenteado" Laughing

Entretanto quando estava com a rede a apanhar folhas e etc que caiem para o lago, apanhei sem querer um bichinho que anda pelo lago á já um mês ou dois, alguem me sabe dizer o que é? Eu acho que me lembro de ver isto em rios, mas de qualquer das formas não sei o que él lol Deixo aqui um video (ele é um pouco hiperactivo lol):

http://img831.imageshack.us/img831/6596/ugh.mp4

E uma foto (ele "anda" ao contrário, as costas para baixo e as patas para cima, é estranho xD):

Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Sex 15 Jul 2011 - 14:47

Não sei bem o nome cientifico, mas aqui no Brasil chamam de Barata d'agua =D
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Sex 15 Jul 2011 - 15:42

nunca vi um bichinho desses mas é engraçado XD

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Sex 15 Jul 2011 - 15:43

Bem eu espero que no brasil barata de água seja diferente do que encontrei na net com esse nome, digamos que pelo que vi é um pouco assustador, incluindo o animal a atacar uma tartaruga bebe, porque uma barata de água pode atingir os 10cm... Espero que não seja a mesma coisa O.O
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 291

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 18 Jul 2011 - 16:50

o bicho chama-se Corixa punctata
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 18 Jul 2011 - 18:06

Muito obrigada pela resposta. Entretanto atrvés desse nome que me forneceste, descobri que não é um cornixa punctata. Fui pesquisar acerca de Cornixa punctata e na informação da wikipédia numa parte dizia "They are similar to Notonecta glauca, the water boatman or back swimmer by appearance" Fui pesquisar sobre esse notonecta glauca, e é esse. O cornixa punctata é escuro e nada normalmente (de barriga para baixo) e o que anda no meu lago a cor é mais clara e nada de costas para baixo, como o notonecta glauca. Agora o que diz acerca desse é que não é herbivoro como o cornixa, e alimenta-se de pequenos peixes, e pica as pessoas como um mosquito, acho que vou ter de iniciar uma caça ao bicho, não me parece que ataque as tartarugas, mas pelo sim, pelo não, secalhar é melhor tirar de lá.

" They are all predators, up to nearly 2 cm in size. They are similar in appearance to Corixidae (Water boatmen), but can be separated by differences in their dorsal-ventral coloration, front legs, and predatory behavior. (...) Backswimmers are predators and attack prey as large as tadpoles and small fish, and can inflict a painful "bite" on a human being"

Esta é parte da informação no wikipédia. Ainda bem que não lhe toquei Shocked

Deve estar a gostar de estar no lago porcausa das larvas de mosquito que porlá andam, deve andar a comê-las... Por um lado é bom,mas tendo em conta que as larvas não fazem mal nenhum, mais vale tirar de lá o bicho, o problema vai ser faze-lo, da outra vez que o apanhei foi sem querer, porque cada vez que uma pessoa se aproxima ele foge para o fundo. Tenho de mudar a água e ver se assim o tiro.
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 291

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 18 Jul 2011 - 19:24

ele vem respirar e nessa altura da para o apanhares.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 18 Jul 2011 - 19:53

Vou tentar, é que ele foge sempre que me aproximo.
jpeaaa
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 260

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 18 Jul 2011 - 21:12

"Backswimmers are predators and attack prey as large as tadpoles and small fish, and can inflict a painful "bite" on a human being"
affraid
Também já vi esses bichinhos e não têm mais que 1,5cm! Nunca imaginei que podiam atacar girinos! scratch
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 18 Jul 2011 - 21:32

Pois eu pensei que fossem inofensivos, mas pelos vistos não são assim tão inofensivos Shocked
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 18 Jul 2011 - 23:12

Beatriz, vi que fizeste uma cazota no lado terrestre das tuas tartas, não a qualquer mal nisso mas creio ser algo desnecessario, as tartarugas das especies das tuas raramente, se é que alguma vez procuram refugio na zona terrestre, algumas plantas como ja tens proporcionam sombra suficiente. No entanto podes deixar estar mas deves retirar todos os calhaus brancos que colocas-te por cima, sob pena de poderem cair e magoar uma das tuas tartarugas.
Agora quanto as carochas de água e notonectas, vocês estão a fazer "uma tempestade num copo de água", quando na verdade exactamente o contrario acontece. As especies de cá são COMPLETAMENTE inofensivas para tartarugas, na verdade são beneficas num tanque porque ajudam a controlar os mosquitos e são na verdade um optimo snack para as tartarugas elas proprias. Eu TIVE em tempos quando os tanques estavam a ser feitos... as tartaugas não desistiram enquanto não acabaram com elas e isso demorou menos de uma semana.
Quanto as tropicais apenas representam uma ameaça seria a crias muito pequenas que não devem estar lá fora.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 19 Jul 2011 - 9:15

Eu assutei-me um pouco porque o animal que tenho no lago é mesmo igual ao que pesquisei e não sabia se em portugal seriam diferentes, e como referem que picam as pessoas, e eu muitas vezes vou lá mecher no lago, não era muito positivo, de qualquer das formas calculei que não fizesse mal ás tartarugas até porque elas estão grandinhas para o tamanho do bicho, mas fica sempre aquela duvida. Secalhar então não tiro, eu acredito que o bicho se ande a alimentar das larvitas que andam no lago, pelo menos é o alimento que lá anda para ele.

Em relação á casinha na parte terrestre, eu não tinha, coloquei porque aqui no forum á sempre quem diga que é melhor ter e quem diga que não faz falta. Eu coloquei com a ideia de ver se usavam (para tirar as duvidas) e se não usassem tirava, e a verdade é que não andam a usar e até acho que se assustaram com ela porque desde que a coloquei que elas não andam tanto cá fora de água e quando andam ficam só perto da água. O mais provavel é tirar. As pedras eu tambem pensei na questão de poderem cair, então pos só enquanto via se aquilo ficava ou não se depois ficasse, tirava as pedras porque elas proprias ao crescerem depois iriam tentar trepar e as pedras cairem. Vou acabar por tirar a casinha, ou arranjar outro proposito para ela, visto que até nem ficou muito mal feita lol

Obrigada pelas dicas Smile
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Dom 21 Ago 2011 - 21:10

Bem hoje resolvi "aproveitar" a folga para fazer uma limpeza no lago, já andava a precisar de uma mudança de água. Resolvi agarrar e limpar tudinho. Tirei a água toda, limpei as paredes do lago, limpei as pedras todas, limpei o filtro, que estava já super sujo, e eu nem fazia ideia que estava tanto, limpei as mangueiras por dentro porcausa de ervinhas que lá se enfiam, etc. Uma trabalheira saudavel LOL

Entretanto o meu repuxo já andava desligado porque não andava a funcionar bem, resolvi tirar. mas depois lembrei-me de experimentar o outro repuxo que vinha com o filtro, se entretanto der problemas como o outro, fica definitivamente sem repuxo.

Deixo então algumas fotos da limpeza (uma pequena desculpa para mostrar mais umas fotos das tartaruguitas) Laughing

O repuxo:

As maluquinhas:

A Brownie:

E a Chipmix:

Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Dom 21 Ago 2011 - 21:21

lindas suas tartarugas e o laguinho também
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Dom 21 Ago 2011 - 21:50

Perfeito Very Happy Adorei
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Dom 21 Ago 2011 - 23:09

*-* maravilhoso

espero um dia conseguir um laguito para as minhas Very Happy

mas já esteve mais longe Razz

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 22 Ago 2011 - 11:25

Obrigada Smile

darkasnight: se puderes ter um lago, é a melhor coisa que podes fazer. Pode até dar algum trabalheco, eu hoje tou com dores nas costas, nos braços e nas pernas, da limpeza de ontem, mas compensa bastante, e é saudavel, faz a pessoa mexer-se. Se nao tivesse de limpar o lago tinha tado sentada na cadeira no computador, ou sentada no sofá a ver tv. E mais daqui a um bocado vou novamente lá para fora (apesar das dores LOL) tratar dumas plantas que andei a semear. É muito bom sentimo-nos uteis, fazer alguma coisa, eu pelo menos gosto Laughing
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 22 Ago 2011 - 11:32

acho que nada me vai dar mais prazer que fazê-las mais felizes

agora vou ter que pensar um pouco em mim Smile
se tudo correr bem daqui a uns meses vou mudar de casa, como é óbvio elas irão comigo

só espero que nos adaptemos todos à nova vida Very Happy

---
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 22 Ago 2011 - 11:54

Esperemos que sim Smile Boa sorte Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   

A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: