Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Sab 9 Dez 2017 - 10:57 por Ronaldo Coutinho

» Marca branca num dos olhos
Qui 7 Dez 2017 - 17:09 por LinoAlves

» Ajuda por favor , bolha branca na pata
Seg 4 Dez 2017 - 15:46 por norby

» Tartaruga tigre perdendo cor do casco
Seg 4 Dez 2017 - 15:45 por norby

» Doença nas patas
Seg 4 Dez 2017 - 15:31 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 4 Dez 2017 - 15:29 por norby

» AJUDA!! DUVIDA SOBRE UMA COISA PRETA SAINDO DO RABO!!!
Qua 29 Nov 2017 - 15:42 por Glaucia109

» Tartaruga não come
Sex 24 Nov 2017 - 16:06 por arq.sousapedro

» Altura da água
Sex 24 Nov 2017 - 12:50 por norby

Compartilhe | 

A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Rik
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 398

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 2 Maio 2011 - 18:54

Olá BeatrizL

Está muito bonito o seu lago, parabéns. Apenas não sei se os cactos são uma boa ideia, principalmente esses que tem espinhos. Pelo menos as minhas, se se assustam com alguma coisa, começam a "correr" e parece que nem vêem nada à frente affraid
Não tenho experiência com lagos exteriores, mas não seria aconselhável enterrar alguns centímetros dessa rede de protecção para evitar fugas ?
Amanda
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 43

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 2 Maio 2011 - 20:52

Amei! parabéns, é lindo!
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 2 Maio 2011 - 21:20

esta a ficar muito bonito parabens

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
SofiaM
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 292

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 2 Maio 2011 - 21:32

Está excelente.
Toma somente em atenção ao que o Rik disse. Mais vale prevenir que...
Mas está muito bonito. Parabéns.

Cumprimentos
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 291

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 8:03

Está lindo parabéns.
uidado con a vedação para elas não fugirem.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 18:58

Mais actualizações. Hoje já coloquei o resto da rede e foi enterrada. Coloquei tambem uns troncos pelo espaço.

Entretanto ainda faltam umas "mariquices" silent Um dos trocos (o que está na vertical mais perto do lago) vai levar umas tabuletas com os nomes delas e talvez a espécie e falta a relva crescer, que vai dar logo outro ar.

Já meti as meninas hoje durante a tarde a apanhar sol. Acho que gostaram Razz

E a minha querida Brownie fez o favor de começar a devorar tudo á sua frente xD

SofiaM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 19:06

Olá está muito bonito. Turtles in Paradise Very Happy

Só uma questão. Reparei que as tuas tartas têm manchas brancas, é normal?

Tenho uma tarta que tem um ponto branco, será fungos? É muito mais visivel quando está dentro de água, mas não está mole.

Poderá ser a acumolação de calcário?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 20:37

Não sei. Há casos de fungos, mas não sei como são. As minhas ás vezes ficam assim, mas é quando a "escama" está para cair, depois ficam sem nada. Dá para notar por exemplo na maior que tem duas manchas na carapaça na parte mais perto da cabeça e antes tinha na carapaça toda só que conforme a "escama" saiu ficou sem nada.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 20:37

Entretanto deixo aqui um video que filmei hoje delas, está um pouco grande, mas é só para dar uma ideia do espaço e delas nele. E peço desculpa pelo barulho do cão, pelo piar da caturra, carros, etc looool

http://img251.imageshack.us/i/tfo.mp4/
Tankado
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 548

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 21:37

Está a ficar bonito.

Se a minha cadela estivesse ai fazia uma festa ás tartarugas.
Mas só se eu deixa-se xD
Tem 7 meses só que é brincar com tudo.

Bom espaço que tens para elas.

Cumps, Rafael Silva
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:13

simplesmente maravilhoso

parabens

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:26

Tankado, se eu deixasse o meu cão com as tartarugas, elas coitadas deviam ficar a brilhar, das poucas vezes que ele teve acesso ás tartarugas só sabia lambe-las lol!
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:27

DARKasNIGHT escreveu:
simplesmente maravilhoso

parabens

Muito obrigada Very Happy
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:28

Pois, a minha ainda está numa idade bem brincalhona e gosta de brincar com tudo.

Nunca tentei ver qual seria a reacção, tenho medo que aleije a tartaruga.
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:30

eu prefiro nem tentar
obvio k as tartas já foram apresentadas as cadelas

mas sozinhas?! nunca... tenho receio

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:34

Pois, é preciso ter cuidado. Eu com o meu cão tou descansada, houve uma vez que uma das minhas tartarugas fugiu e o meu cão encontrou-a e a unica coisa que fez foi ficar a ladrar e a correr da tartaruga pa porta de casa e da prta de casa pa tartaruga lol acho que estava a chamar-nos. De qualquer das formas nunca os deixaria juntos sozinhos ou acompanhados, mesmo que o cão não faça mal, as tartarugas podem ter medo e é escusado submete-las a isso, principalmente sendo ainda pequenas.
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:39

Parabens, sem duvida uns dos melhores lagos que ja vi na vida!! As tartarugas estao num verdadeiro paraiso!! E tuas meninas estão muito belas, tanto tartarugas quanto o cachorrinho Razz
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:42

Obrigada Renato Very Happy
SofiaM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:50

Obrigada BeatrizL pela resposta. E que as tuas tartas sejam felizes no novo lar.

Cumprimentos Wink
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:50

BeatrizL escreveu:
Pois, é preciso ter cuidado. Eu com o meu cão tou descansada, houve uma vez que uma das minhas tartarugas fugiu e o meu cão encontrou-a e a unica coisa que fez foi ficar a ladrar e a correr da tartaruga pa porta de casa e da prta de casa pa tartaruga lol acho que estava a chamar-nos. De qualquer das formas nunca os deixaria juntos sozinhos ou acompanhados, mesmo que o cão não faça mal, as tartarugas podem ter medo e é escusado submete-las a isso, principalmente sendo ainda pequenas.

Os cães são realmente muito inteligentes, acredito muito bem que fosse para vos avisar que algo estava diferente (neste caso que a tartaruga não estava no sitio habitual)
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:51

Tankado escreveu:
BeatrizL escreveu:

Os cães são realmente muito inteligentes, acredito muito bem que fosse para vos avisar que algo estava diferente (neste caso que a tartaruga não estava no sitio habitual)

acredita k não são só os cães Razz

---
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 3 Maio 2011 - 22:54

Não disse que eram só os cães, contudo não existem MUITOS animais com o grau de inteligência que alguns caninos conseguem atingir, existem alguns animais mas não todos e não com todas as qualidades que os cães reúnem em simultâneo.

Desculpa o off-topic.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Qua 4 Maio 2011 - 10:08

Existem muitos animais inteligentes, tipo os porcos, os macacos, os golfinhos, etc. A diferença é que facilmente se tem cães e por isso convivemos mais com eles. O meu cão não faz mal a nenhum outro animal de casa porque eu tambem faço questão de lhe apresentar o animal, quando vem algum animal novo cá para casa, e faço com que ele entenda que não lhe pode fazer mal, e até agora ele dá-se sempre bem com os animais cá de casa. tambem houve uma outra situação engraçada, eu tenho um agarponis amarelo que apareceu no meu quintal e que só o vimos porcausa do meu cão, porque era hora de jantar e ele custuma ficar empoleirado na janela da cozinha á espera de alguns restinhos de comer e nesse dia estava sentado a olhar fixamente para a gaiola do canário que tinhamos e afazer barulhinhos muito baixinho, começamos a olhar para a gaiola e vimos o agarponis agarrado á gaiola do canario, entetanto lá o apanhamos. É engraçado ver estas reacções de inteligencia, porque o normal seria o cão ladrar ou não ligar nenhuma, e ele ficou parado e a fazer apenas barulhinhos baixinho, como se não quisesse assustar o passaro, se ele tivesse ladrado, o pássaro tinha fugido. Só é pena haver pessoas que continuam sem dar valor aos animais e a subestimar a sua inteligencia.
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Qua 4 Maio 2011 - 11:01

eu tinha um rosela k quando passava por ele e nao lhe ligava
ele 'picava-me' pra assobiar com ele
baaah k saudades :'(

---
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Qua 4 Maio 2011 - 11:17

Tenção que eu não menosprezo a inteligência dos animais.

Por exemplo o meu avô antes tinha um pombo que quando ele estava a chegar a casa e o pássaro ouvia ia na direcção da carrinha dele, pousava em cima e ia à "boleia" de novo até casa.

Também sabia sempre a que horas eram as refeições.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   

A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: