Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tartaruga sem um bom bocado da cauda
Ontem à(s) 17:44 por Simão Duarte

» Hibernação
Qui 19 Out 2017 - 16:28 por Ronaldo Coutinho

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Qui 19 Out 2017 - 14:21 por Ana pereira

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» O meu lago
Seg 16 Out 2017 - 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 22 Ago 2011 - 11:58

a carapaça da pseudemys ta a ficar como a da minha hiero, essas xavalas quanto mais crescem mais bonito fica o padrão
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 22 Ago 2011 - 18:00

Parabéns!
Estão muito bonitinhas...
Wink
Carolina A.
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 351

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 22 Ago 2011 - 20:06

Muito bonitas Smile
Quantos anos tem a do mississipi?
Obrigada Smile
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 22 Ago 2011 - 21:46

Obrigada pelos elogios.

Pois é guilherme tenho notado que cada vez fica com umas cores mais vivas. E eu toda contente Laughing

carolina: a graptemys tem 3 anos Wink
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3258

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 23 Ago 2011 - 8:50

Boas BeatrizL,

Estao grandes as meninas! Wink

Queria só dizer-te que numa proxima intervençao deves fazer as manutençoes espaçadas, para conservaçao de um colonia de bacterias beneficas saudavel.

Ao fazeres a limpeza do lago, limpeza das mangueiras e limpeza do filtro ao mesmo tempo, vais recomeçar do zero outra vez...

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 23 Ago 2011 - 11:27

mas isso para as tartas faz mal? não ter o lago ciclado?
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3258

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 23 Ago 2011 - 11:52

Boas Guilherme,

Respondendo á tua pergunta concretamente, as tartarugas nao sao particularmente sensiveis as condiçoes da agua.

Agora nao há nada como fazer as coisas bem feitas.

Tambem acho que nao faz sequer sentido ter filtro de outra forma ou dar-se ao trabalho...

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 23 Ago 2011 - 12:35

eu no meu lao so limpo os lixos que tem no fundo com uma rede de apanhar peixes e limpo as esponjas da bomba do filtro quando estas estao sujas, o filtro em si so limpo duas vezes no ano uma antes do inverno e a outra no fim do inverno quando elas acordam.

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 23 Ago 2011 - 16:36

Bom, eu passo a explicar o sucedido. A limpeza foi geral porque eu andava a fazer tpa's, até que resolvi que o lago precisava de uma limpeza. Limpei tudo, até porque a parte onde estão as pedras, faz ali uma cova e estava cheio de sujidade delas, o que não é bom. As mangueiras limpei porque limpo sempre, as ervas enfiam-se e entopem as mangueiras, de maneira que várias vezes o faço. A limpeza do filtro foi feita, porque sempre que abria a tampa a esponja de cima estava suja mas apenas parcialmente, até que naquele dia tirei a esponja e vi que as outras estavam completamente sujas. E pronto, a ideia inicial não era limpar tudo, mas fui vendo umas coisas a seguir ás outras e acabou por ser uma limpeza a fundo geral. Eu sei a parte de criar um ciclo e por exemplo no aquário de casa eu limpo o filtro e faço acrescentos de água, raramente faço uma limpeza completa, por isso mesmo. Mas no lago, como é recente ainda estou a encontrar mais ou menos a rotina de limpeza para ele.
jpeaaa
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 260

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 23 Ago 2011 - 17:42

Para manteres uma parte das bactérias benéficas podes limpar o filtro e as mangueiras com um pouco da água que retiras do lago. Depois tiras prai 1/3 da água do lago e reutilizas essa mesma água. Assim ficas com 2/3 de água nova, filtros e mangueiras limpos e 1/3 de água já ciclada. É melhor do que nada...
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 5 Set 2011 - 16:57

Bem vou deixar aqui as alterações que fiz hoje demanha ao lago. Já tinha referido anteriormente que o ia fazer, tirar os cactos que lá tinha, tirar a "casota", e meter umas plantinhas. Entretanto já não tenho as couves gigantes, estavam a ser comidas por lagartas looool então arranquei-as, tirei as lagartas todas (que serviram de petisco para a melra =X) e guardei as folhinhas no frigorifico, e agora vou dando. A minha relva coitadinha, não está em grande estado. Entretanto tenho malva e margaridas, plantadas (de semente) a crescer para depois plantar tambem aqui no lago.

Seguem as fotos:

A senhora Brownie assim que comecei a tirar as fotos, quis vir dizer olá a vocês hihih é uma simpática Very Happy

E já agora, alguem tem disto: http://www.aki.pt/vedacoes-e-cercas/canicado-chines/produto.aspx?categoryid=1980&productid=15280

Estava a pensar meter para substituir aquela rede verde. Será que aguenta bem a chuva e o sol?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 5 Set 2011 - 17:06

Ah e tirei o repuxo do lago, estava sempre a entupir, cansei-me daquilo lol
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 5 Set 2011 - 17:15

Continua muito bonito Very Happy O caniçado chinês nunca vi, talvez por cá tenha outro nome lol vou a procura e depois digo-te algo
rteixeira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 5 Set 2011 - 19:01

BeatrizL escreveu:
Bem vou deixar aqui as alterações que fiz hoje demanha ao lago. Já tinha referido anteriormente que o ia fazer, tirar os cactos que lá tinha, tirar a "casota", e meter umas plantinhas. Entretanto já não tenho as couves gigantes, estavam a ser comidas por lagartas looool então arranquei-as, tirei as lagartas todas (que serviram de petisco para a melra =X) e guardei as folhinhas no frigorifico, e agora vou dando. A minha relva coitadinha, não está em grande estado. Entretanto tenho malva e margaridas, plantadas (de semente) a crescer para depois plantar tambem aqui no lago.

Seguem as fotos:

A senhora Brownie assim que comecei a tirar as fotos, quis vir dizer olá a vocês hihih é uma simpática Very Happy

E já agora, alguem tem disto: http://www.aki.pt/vedacoes-e-cercas/canicado-chines/produto.aspx?categoryid=1980&productid=15280

Estava a pensar meter para substituir aquela rede verde. Será que aguenta bem a chuva e o sol?

Eu tenho, mas não esse, tenho um pouco mais resistente, que é mais indicado para aguentar todo o ano. o meu já dura à 2 anos
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 5 Set 2011 - 21:33

Tenho de ver se encontro mais resistente então lol
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Seg 5 Set 2011 - 22:15

A parte da rede que provavelmente devias substituir por exemplo por uma paliçada alta, esta perfeitamente bem.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 6 Set 2011 - 17:27

Bem como eu já tinha mensionado antes, desde que tinha posto a casota no lago que as tartarugas deixaram de passear pelo lago e a menina chipmix deixou de fugir, pois bem ontem tirei a casota, como se pode ver, e não é que á noite quando os meus pais estavam a jantar deram com ela a passear pelo quintal -.-' .. Acho que a casota para as tartarugas funcionava como espantalho para os passaros. Ainda hei-de meter uma casota só para ela não fugir loool E deixo aqui uma foto da "desgraçada" que hoje se meteu a esticar as patas como se nada fosse loool:

Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1587

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 6 Set 2011 - 17:37

lol,coitadinha Razz
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 6 Set 2011 - 17:45

Hahaha isso é novidade espantalho para tartarugas Laughing devias patentiar Laughing
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1587

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 6 Set 2011 - 17:49

boa ideia Laughing
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Ter 6 Set 2011 - 18:02

Pois é. Ao que parece elas tinham medo da casota, até pensei que depois se acostumassem e já não ligassem, mas a verdade é que o tempo passou e elas não se aproximavam da casota e nem passeavam pelo espaço, ficavam só ali á beira do lago. Se a menina chipmix começar a fugir muito de novo, ainda meto mas é a casota, em vez de gastar dinheiro numa vedação nova á prova de fuga lol
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 291

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Qua 7 Set 2011 - 8:17

A rede é de metal ou plastico?
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Qua 7 Set 2011 - 8:49

Pá mas tens de tratar disso por razões de segurança. O ideal é ter uma vedação que elas não possam trepar, exemplo uma paliçada, e convém ainda ter um pouco de rede metalica no topo a entortar para dentro. A propria paliçada convém ser suficientemente alta para que a enterres no chão parcialmente sem perder altura para evitar que elas escavem por debaixo.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Qua 7 Set 2011 - 11:47

Pois, eu esta tambem enterrei porcausa disso. O problema é que todas as vedações que encontro me parecem fáceis de trepar. a graptemys já me trepou o muro, por isso. Tenho de arranjar uma qualquer mesmo que trepem e depois meter a parte de cima dorbada para dentro, mas até isso não é á prova de fuga, porque á uns tempos o user guilherme falou da graptemys dele ter fugido com a rede dobrada para dentro. Eu não me preocupo muito que ela fuja, porque do quintal não sai, o problema é se foge pelo lado em que o chão é de pedra, a queda pode não ser "confortavel" =/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   Qua 7 Set 2011 - 11:48

Pedro Mónica escreveu:
A rede é de metal ou plastico?

plástico
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)   

A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: