Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Duvida com aquaterrario
Ontem à(s) 21:05 por RuiVale

» O meu lago
Ontem à(s) 19:11 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga olho inchado
Ontem à(s) 19:03 por Ronaldo Coutinho

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Sab 21 Out 2017 - 10:59 por Ana pereira

» Hibernação
Sab 21 Out 2017 - 10:57 por norby

» Tartaruga sem um bom bocado da cauda
Sab 21 Out 2017 - 10:49 por norby

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

Compartilhe | 

Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vmbarbara
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 142

MensagemAssunto: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Ter 22 Mar 2011 - 5:36

Oi, gente,

Esses dias meu aquaterrário de vidro rachou no fundo, de ponta a ponta, por motivo nenhum. Por sorte, eu estava na sala e consegui conter o alagamento e tirar as tartarugas de dentro, mas agora elas estão numa caixa de arrumação cheia de gambiarras. Elas são tigres d'água de um ano e meio de idade, um macho e uma fêmea (Napoleão e Jacinto), de 15 centímetros de casco.

Estou pensando em montar um novo aquaterrário para as minhas cascudas. Inicialmente queria que fosse de acrílico, mas o preço por aqui é caríssimo e vou ter que desistir da ideia. Então estou planejando um de vidro mesmo, com plataforma e uma caixa de areia para que a fêmea possa futuramente depositar os seus ovos. Já está havendo algum assédio por parte do macho, mas ela acho que vai demorar um pouco pra querer alguma coisa.

As medidas: 1,20m de comprimento por 50cm de altura e 40cm de profundidade. Será exagero? Tenho um espaço de aproximadamente 1,50m no apartamento e pensei em aproveitá-lo, mas fico em dúvida se é exagero ou não. O esquema da caixa de areia é dividir uma área com pedras para basking e outra com a areia propriamente dita, para os ovinhos.

Segue o desenho precário que eu fiz. Sugestões são bem-vindas!

abraços,
Vanessa

http://www.hortifruti.org
vmbarbara
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Ter 22 Mar 2011 - 5:44

Exagerei no tamanho, elas têm uns 10 cm de casco.
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Ter 22 Mar 2011 - 11:34

boas
eu so colocava plataforma mais alta para elas terem mais espaço para nadarem

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Lusotartas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Ter 22 Mar 2011 - 19:49

vmbarbara: elas vão ficar maiores, por isso 1,2m ou 1,5m não é exagero !!!!!!

Veja aqui um aquário que deve ter mais ou menos essas dimensões e apenas com uma tartaruguinha adulta ......

Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Ter 22 Mar 2011 - 22:44

Partilho da mesma duvida, quais devem ser as dimensoes ideais para duas tigres dagua adultas (com + ou - 30 cm)?
Lusotartas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Qui 24 Mar 2011 - 0:24

Pela matemática recomendada na área, podemos fazer 1polegada(2.54cm) de carapaça=10USgallons(37,85litros)de água.
Ou seja para um exemplar com 30cm= teremos 447litros de água
Mas minha opinião a resposta certa está na personalidade própria que os espécimes em causa apresentem já com essas envergaduras!
Considerando que desde pequenas vivem em aquário e criadas juntas apresentarão a calma normal(pachorrentas) nas horas da alimentação, dos locais de descanso nas plataformas secas,
dos mergulhos furtivos e precipitados resultantes de sustos ...ou seja partilhariam um aquario de 400-500 litros, e estamos na gama das dimensões dos 1.5mx0.6mx0.5m !
Confirmado que são calminhos até experimentava um trio de um macho e duas fêmeas com acesso a uma zona seca exterior á área do aqua com condições para as posturas se houvesse interesse para tal...
vmbarbara
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Qui 24 Mar 2011 - 16:39

Vocês acham que haveria condições para postura nesse meu projeto de aquaterrário?
vmbarbara
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Qui 24 Mar 2011 - 16:47

Uma informação para quem se interessar aqui no Brasil: achei uma empresa de acrílico que faz aquários a um preço menos absurdo do que o praticado normalmente (300 litros com rampa a R$2.500,00 na Atol Water Life e na Plastitécnica). É a Design Laser Acrílicos (www.designlaser.com.br), que cotou o aquário a R$ 1.700 (espessura de 10mm).

Não sei se eles têm experiência com aquários e não pretendo arriscar a esse preço, mas fica a dica para quem estiver procurando opções de aquários em outros materiais.

Vou fazer em vidro mesmo e encomendar da Galeria Oceânica, depois digo se o produto é bom ou não.
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Qui 24 Mar 2011 - 17:42

Ola, entao aqui em bauru tambem tem a plasutil, que fabrica esse tipo de material. Nao sei bem o orcamento, mas esse que a vmbarbara citou esta "barato" se formos ver os precos do resto das lojas do pais...
vmbarbara
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Sab 26 Mar 2011 - 6:51

Atualização: a "Casa do Acrílico" (www.acrilico.com.br) me passou um orçamento de 1.450,00. Acho que um dia teremos aquários legais em acrílico...

E como são bonitas as suas tartarugas, Renato. Essa com a patinha esticada parece ser bem folgada. cyclops
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Sab 26 Mar 2011 - 14:14

Hahaha obrigado! Very Happy
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1587

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Sex 27 Maio 2011 - 20:33

vmbarbara escreveu:
Vocês acham que haveria condições para postura nesse meu projeto de aquaterrário?
pode ser que sim pode ser não
como disse que elas estão com mais ou menos 10 cm acredito que daqui um ano aproximadamente elas irão se reproduzir,mas quando forem adultas acho não irá mais ser possivel a reprodução delas nesse espaço pois ficarão maiores que ele!
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Dom 29 Maio 2011 - 11:20

Apercebo-me que queres criar, o que no caso das tuas tartas serem Trachemys dorbingni puras é mais que bem vindo. O teu projecto é bom e tem boas hipoteses de ser bem sucedido. Mas antes pergunto: existe alguma hipotese de em vez de um aquario fazeres um tanque ao ar livre? É o melhor para reproduzir tartarugas deste tipo.
Guilherme...
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 78

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Dom 29 Maio 2011 - 20:41

entao eu acho q um aquario de 1,2 m esta de bom tamanho,eu tenho uma tartaruga de -+ 20cm e vive muito bem em um aguario de 1x0.50x0.50 e acabei pagando em torno de 500 reais,so o aquario.
higorgabrielgomes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Dom 10 Fev 2013 - 3:46

poe fotos delas
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   Ter 26 Mar 2013 - 2:35

Olá amigo. Incrivelmente eu tive a mesma idéia, a diferença está q o meu era 100x60x60 com plataforma a x40 do chão com 10cm de altura a caixa de areia.

Meu resultado não foi satisfatório. Utilizei Terra, depois adicionei um tapete de grama natural e por fim uma mistura de areia de aquario com xaxim de coco e em talvez 1 ano e meio percebi que elas pouco utilizaram o local, com certeza as poucas vezes que as vi utilizando foram por curiosidade e nao para banho de sol. Minhas tartas são 3 tigres dagua.

Cheguei ainda a remover a barreira e inclicar a plataforma mas elas também nunca utilizaram, o que fiz foi remover a plataforma e criar uam especie de ilha e só assim elas comecaram a tomar banho de sol com frequencia. Como comentei em outro tpico, percebi que minhas tartas tem uma especie de medo para utilizar paltaformas que não estejam rodeadas por agua, não se se é especifico das minhas ou da especie...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea   

Projeto para duas tigres d'água - macho e fêmea
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: