Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Ontem à(s) 10:59 por Ana pereira

» Hibernação
Ontem à(s) 10:57 por norby

» Tartaruga sem um bom bocado da cauda
Ontem à(s) 10:49 por norby

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» O meu lago
Seg 16 Out 2017 - 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ricardo
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 42

MensagemAssunto: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 15:21

Boa tarde eu tenho uma tartaruga que comprei a pouco mais de um ano, e a dois dias reparei que ele tem um dos olhos fexados e esta um pouco inchado Crying or Very sad
Sabem me dizer o que ela tem, ou o que devo fazer?
Estou muito preocupado e não sei o que devo fazer, agradecia uma resposta
abraços e muito obrigado
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 16:14

Em que condições a manténs?
Isso pode ser devido a um resfriado...
Nesta altura do ano elas devem ter a água aquecida por um termostato para não hibernarem.
A tua ainda deve ser bebé, certo?
Lusotartas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 16:29

Bem esse é um dos primeiros sintomas para uma dieta deficiente, normalmente á base de camarões pobres em todos os nutrientes...revela falta de vitamina A!
Se não for isso, talvez não tenhas limpo a água do aquaterrário com a devida regularidade pouca altura de água onde fica a comida excedente e as fezes dão origem a bácterias patogénicas em poucas horas atacando os habitantes (dando origem a infecções oftálmicas e outras tambem graves) ..por isso higiene é muito amiga dos humanos e dos animais.

Ela ainda come ? Abre os olhos ou já não?

ricardo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 17:29

ela mede aproximadamente 6cm de carapassa tenho a num aquario onde ela tem espaço para nadar e uma plataforma para ela estar fora de agua e tambem tem filtro (tou a tentar mandar uma imagem)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
eu deixei a hebernar como fazem normalmente na natureza,e agora ja esta a começar a ficar mais activa, mas inda nao comessou a comer novamente
ricardo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 17:32

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 17:52

Está jeitoso...
Wink

Só falta mesmo a lâmpada e o termostato.
Podias aproveitar o candeeiro que tens em cima do aquário e colocar lá uma lâmpada UV.

Agora são fáceis de encontrar, passando a publicidade, em quase todos os Modelo/Continente há lâmpadas UV 5.0 e termostatos próprios para tartarugas (com a devida protecção em plástico)!
Com cerca de 30€ melhoras substancialmente a vida da tarta!

Em relação ao olho, o melhor seria um veterinário vê-lo. Mas penso que umas vitaminas na comida, o aquecimento da água e a lâmpada, resolveriam o assunto.
Não podes é deixar piorar.

Boa sorte!
Lusotartas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 18:47

Tambem acho que o aquaterrário é suficiente por enquanto, falta o que a Sophyazinha mencionou e como podes complementar isso ainda hoje!
Acrescento que não era aconselhado teres deixado essa tarta hibernar e ficámos sem saber se lhe proporcionas uma dieta variada para se excluir a falta de vitamina A.
E deixo-te uma foto de uma das minhas tartas que é muito parecida á tua Smile

Lusotartas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 19:32

Queria acrescentar uma ultima hipótese que como só mencionas ser apenas de um olho é ela ter-se magoado algures no áqua! Será?
ricardo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 20:21

acho um bocadinho dificil, pois nao sei onde se pode ter magoado, ja comprei uma lampada 5.0 a um mes nessa foto é que ainda não a tinha colocado, tem algum mal ter a lampada sem termostato? (eu ligoa entre as 14.30 e as 18.30h). na alimentação dou lhe uns sticks ricos em calcio. quanto as gotas de vitamina A nao sei como fazer, pois ela inda não voltou a comer...
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 21:27

a lampada tem de estar ligada 12 horas diarias outono inverno e 14 horas diarias primavera verao
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 22:16

Existem nas lojas de animais uns colírios, pode ser que resulte.
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 23:22

Enquanto não aumentares a temperatura da água o metabolismo dela continuará lento e dificilmente sentirá fome... e tens mesmo de aumentar as horas da lâmpada - é como se fosse o "sol" dela.
Wink
ricardo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 23:36

vou tentar comprar um termostato, não são la muito baratos.... mas ela recebe sol directo em parte do aquario, mas posso aumentar ligeiramente, mas tem mal ter a lampada sem ter um termostato?
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Sab 12 Mar 2011 - 23:45

Não tem mal, mas ela não vai aproveitá-la como deveria pois tem o metabolismo "desacelerado".

Para a litragem que tens nesse aquário, encontras termostatos baratinhos. Mas compra de plástico pois estão preparados para as tartarugas.
Perdi uma tartaruga recentemente - com mais de 5 anos - pois o termostato era de vidro, rachou e ela morreu electrocutada... Sad

Última edição por Sophyazinha em Ter 15 Mar 2011 - 10:47, editado 1 vez(es)
ricardo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Dom 13 Mar 2011 - 0:53

coitadinha....
mas o facto de ela ter o olho fechado e tar enchado achas que é devido a que?
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Dom 13 Mar 2011 - 1:05

...se não está magoado e está tipo com uma película branca, penso que é devido a uma infecção bacteriana que se desenvolve por causa da falta de higiene, falta de vitaminas e/ou frio.
Mas não sou veterinária.

Acho que devias colocar, o mais rapidamente possível, o termostato e manter o ambiente onde está o aquário resguardado do frio. Para tratar o melhor mesmo é a água estar com 26/27ºC.
Manter a água sempre limpa, fazendo tpas regulares...
Logo ela começará a comer e aí podes dar as vitaminas.

E como disse o Apalone, podes também experimentar umas gotas que se compram para colocar nos olhos delas...

Boa sorte!
ricardo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Dom 13 Mar 2011 - 1:31

ela não tem pelicula branca, tem é tipo a pele inferior que protege o olho inchada Crying or Very sad
ricardo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Dom 13 Mar 2011 - 13:59

é assim que está o olho Crying or Very sad

BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Dom 13 Mar 2011 - 14:14

Já te disseram o que fazer e decerteza que ninguem te vai dizer ao certo o que ela tem. Só um exame dum veterinário te poderia dar certezas, se te preocupas com a tua tartaruga, vai comprar o termostato, mete isso a funcionar mais a lampada e podes comprar o produto que te indicaram. E se tiveres disposto leva-a a um veterinário.

P.S: nao se mete o comer na parte seca.
ricardo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Dom 13 Mar 2011 - 14:16

ok, obrigada Smile
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Dom 13 Mar 2011 - 17:00

Sim...
A Beatriz já disse tudo!

Faz o que te aconselharam e se não houver melhoria do olho, leva-a ao veterinário!
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Dom 13 Mar 2011 - 22:53

Não sei se foi nos tópicos que li q tb se pode limpar com soro fisiológico.
ricardo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Seg 14 Mar 2011 - 10:55

de certesa? eu ja comprei o termostato como me tinham indicado, mas ela como tem um olho fexado tem medo ir para a agua :s tambem comprei umas gotas de vitamina A para por na comida mas não sei como lhe dar, visto que ela não come
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Seg 14 Mar 2011 - 12:42

mete as vitaminas na agua, ela não tem medo de ir para a agua eu penso é que ela ja ta doente e não é so no olho
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   Ter 15 Mar 2011 - 1:55

Pois, concordo com o guilherme. Devias ter tido as condições certas para ela. Sinceramente, na minha opinião a melhor atitude que podes ter agora é leva-la a um veterinário e esperar que te aconselhe da melhor maneira e que a tartaruga melhore.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: