Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
será que tem muita água
Qua 16 Ago 2017 - 14:53 por AFipasS
tenho uma tartaruga dentro de um aquario.. tem uns 10cm de agua, pedrinhas pequeninas e uma grande para subir para a rampa, será que tem muita água? não consigo postar foto aqui

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Iniciante- Tartarugas
Ontem à(s) 23:31 por Ronaldo Coutinho

» será que tem muita água
Ontem à(s) 14:53 por AFipasS

» Qual a espécie?
Ontem à(s) 8:42 por tgmendes

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ontem à(s) 8:15 por tgmendes

» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ter 15 Ago 2017 - 1:58 por Eduardo Gomes da Costa

» Uma ou duas tartarugas
Seg 14 Ago 2017 - 16:19 por pedroluzio

» Ofereço tartarugas
Qui 10 Ago 2017 - 18:10 por msarmento

» Tartaruga chinesa de cauda comprida
Qui 10 Ago 2017 - 14:06 por EduardaRibeiro

» Laguinho para as tartarugas
Qua 9 Ago 2017 - 22:25 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Construção de lago (questões)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Construção de lago (questões)   Qua 23 Fev 2011 - 16:56

1º Este ano vou fazer um lago para as minhas tartarugas. Estava a pensar fazer em cimento com ralo e com ligação ao esgoto, para fazer a limpeza mais facilmente. O meu pai é que se ofereceu porque diz que é facilimo. Eu inicialmente tinha a ideia de fazer o lago com uma caixa plastica enterrada na terra. Poderá haver algum incoveniente no lago de cimento?
2º A utilização de filtro é essencial? Digo isto porque tenho uma amiga que faz criação de tartarugas á muitos anos e ela tem um lago de cimento sem filtro e diz nunca ter tido problemas.
3º Em relação á água. Visto que não se deve usar água da torneira porcausa do cloro,como se faz em relação á água de um lago? Tendo em contaque apanha chuvas e tudo.
4º No inverno é preferivel coloca-las em casa ou deixa-las no lago a hibernar? As minhas tartarugas nunca hibernaram por estarem até hoje no interior de casa. A minha maior preocupação é o gelo que se pode formar no lago, como se deve proceder em relação a isso?

Penso que é tudo Neutral Peço desculpa por tanta questão, mas realmente em questões de lagos não percebo muito. E fico com receio de fazer asneira.
luis z
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 29

MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Qua 23 Fev 2011 - 18:03

Ola BeatrizL.
Aqui vão as minhas opiniões.
1º não vejo que problema poderá haver em ser de cimento, até pq a tua amiga é o q tem e nunca teve problemas.
2ºpenso q o filtro é essencial. Como é q a tua amiga faz para a água continuar limpa?
3ºa água da chuva não tem cloro, e não existe nada mais natural
4ºse elas tiverem mais de 2 anos, não vejo problema em ibernarem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Qua 23 Fev 2011 - 18:21

Em relação á questão do filtro essa amiga minha enche o lago e deixa ficar, depois quando tá suja muda a água. Mas sem filtro a água suja muito rápido.

A minha questão em relação á água do lago é que se encher a água com a mangueira por exemplo a água vai ter cloro..

As que vou por no lago, são as duas mais velhas, já têm mais de 2 anos e estão saudaveis e bem alimentadas, estão fortes para as pôr no exterior. A mais nova é que vai continuar dentro de casa durante pelo menos mais 1 ano.
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Qua 23 Fev 2011 - 22:20

boas. podes fazer um lago em cimento mas tens de colocar qualquer coisa por cima do cimento para evitar as infiltrações
o filtro é essencial para manter a agua limpa mais tempo e nao teres de mudar a agua toda que é muito prejudicial para as tartarugas, nem sempre tudo o que os outros fazem esta correcto, para eles funciona mas para ti pode dar em chatices.
a questao da agua com cloro primeiro enches o lago com alguma agua da torneira e outra do aquario que tens em casa com o filtro a trabalhar por uma semana para o filtro começar a fazer o ciclo do azoto so depois é que colocas as tartarugas, e a agua vais so mudando pequenas quantidades de cada vez, com o filtro a trabalhar bem nao precisas de andar sempre a encher o lago e a mudar a agua toda, e o que podes fazer para a agua com cloro é ter garrafões cheios de agua mas com as rolhas com furos para deixar evaporar o cloro, assim quando fizeres a muda de agua so precisas de despejar os garrafoes ja com a agua sem cloro e voltar a encher se fizeres isto uma vez por semana ou mais tempo conforme o lago estiver limpo ou nao, os garrafoes vao ter tempo para repousar a agua e evaporar todo o cloro.

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Qui 24 Fev 2011 - 0:01

Primeiro, grande pai, sim senhor. Depois para fazer em cimento tem de se saber fazer bem porque o meu rachou e fiz de tela.
Tb não tenho filtro mas tenho água de furo e com uma bomba tiro a água e volto a colocar. Nos peixes mudo 50% e coloco água da torneira e não tem problema. O filtro mete a água do lago toda à mesma temperatura e eu gosto de ter estatigrafia. Mais fresco no fundo no Verão e o oposto no Inverno.
Tb as tenho na zona de Sesimbra e nunca tive problemas com o gelo.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Qui 24 Fev 2011 - 1:13

Vou ter de ponderar algumas coisas lol Sou capaz de fazer um filtro daqueles caseiros, eu não percebo nada daquilo, mas o meu pai é aquele tipo de pessoa "faz tudo" o que dá bastante jeito Laughing

Apalone eu falei com o meu pai acerca exatamente de lagos de cimento que racham e ele disse que isso tem a ver com a construção e que tem de levar isto e aquilo, eu confio nele, apesar de ser militar passou a vida a fazer tudo e mais alguma coisa e até casas constroi, portanto, em relação á construção sei que vai correr bem.
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Qui 24 Fev 2011 - 20:17

se poderes faz o lago fundo para manter um temperatura mais quente no fundo nos dias frios do inverno.

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Qui 24 Fev 2011 - 20:50

Sim, é o que vou fazer =)
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Qui 24 Fev 2011 - 21:00

BeatrizL escreveu:
Sim, é o que vou fazer =)
Pois, pois, tá-se a ver que é o pai que vai cavar. farao Very Happy

Cá para mim o ralo não devia ser dos de rolha porque elas com as unhas podem arrancar e depois ficam a seco.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Qui 24 Fev 2011 - 21:18

Não lol! Eu gosto destes trabalhos por isso só não faço mesmo o que não sei e cavar qualquer um cava Razz

Eu não conheço as opções possiveis para o ralo silent essa parte sim seria exclusiva do meu pai lol eu falo-lhe dessa questão, como ele tá mais ávontade nessa matéria, deve ter mais ideias que eu lol
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   

Construção de lago (questões)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: